Uma nota conjunta, assinada por Athletico, Coritiba, Operário e outros 29 clubes, entre séries A e B, foi divulgada neste sábado (17), declarando voto na eleição para presidente da CBF, que acontecerá no próximo dia 25.

E o escolhido é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos que, pelo regulamento, precisa agora do apoio de mais sete federações para pleitear, oficialmente, a vaga deixada por Ednaldo Rodrigues, na última quinta-feira (15), por decisão da Justiça.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Segundo o estatuto, um candidato precisa do apoio oficial de cinco clubes e oito federações, que estão divididas. 19 delas assinaram um manifesto pedindo renovação e um nome que agradaria é o da Federação de Roraima, Samir Xaud.
Athletico, Coritiba e clubes pedem mudança no futebol
No comunicado, assinado pelos 32 times, há a reclamação da forma como a nova eleição foi conduzida, com pouco tempo e votação em dia de rodada, o que dificultaria ainda mais a participação dos clubes.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Afastados, banidos e impugnados nenhum dos últimos cinco presidentes da CBF terminou seu mandato. Não há mudança sem ação. O futuro do futebol brasileiro é inegociável para nós. E estaremos todos juntos, no mesmo campo, apoiando e exigindo um processo transparente, digno e responsável“, diz parte da nota.
Entre as equipes que não assinaram o comunicado estão Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Vasco, da Série A, e Athletic, Paysandu, Remo e Volta Redonda, da Série B.
Confira a nota completa:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
- Esportes
- Futebol
- América-MG
- Athletico Paranaense
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Avaí FC
- Botafogo SP
- Bragantino
- Ceará SC
- Chapecoense
- Corinthians
- Coritiba
- CRB
- Criciúma EC
- Cruzeiro EC
- Cuiabá EC
- EC Bahia
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza EC
- Goiás EC
- Internacional SC
- Juventude
- Novorizontino
- Operário EC
- Santos FC
- São Paulo FC
- Sport Club Recife
- Vila Nova FC
- Vitória EC