Curitiba - Depois de quase 30 anos sem receber jogos da Série B, o estádio do Athletico volta a ser palco de um jogo do Furacão em uma disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (10) o Rubro-Negro recebe o Criciúma, às 19h, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional. Diante do seu torcedor, o Furacão quer repetir a vitória da primeira rodada para seguir no topo da tabela.

Técnico do Athletico, Maurício Barbieri.
Técnico do Athletico, Maurício Barbieri, em treino nesta semana de olho no Criciúma. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Durante a preparação para o confronto, o Rubro-Negro realizou treinamentos no CT do Caju. Primeiro o grupo realizou atividades na academia e com a equipe de fisioterapia, indo a campo, na sequência, para realizar um treino tático, orientado pelo treinador Maurício Barbieri e comissão técnica. O último treino antes do duelo contra o Tigre será realizado na tarde desta quarta-feira (9), no gramado da Ligga Arena.

Para a partida de estreia em casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, o Furacão pode contar ainda com o retorno do zagueiro Tobias Figueiredo, que havia sido poupado na vitória por 1×0, contra o Paysandu, devido a um desconforto muscular. Assim, a única alteração em relação ao time que venceu na estreia deve ser a estrada de Tobias Figueiredo no lugar do Habraão.

+ Athletico tem o ingresso mais caro da Série B; compare valores

Provável Athletico

Desta maneira, o Athletico deve ir a campo com Mycael no gol; nas laterais Fernando e Hayen Palacios; com Léo Pelé e Tobias Figueiredo fechando o setor defensivo. No meio de campo, o trio responsável é de Felipinho, Zapelli e Raul; à frente, Luiz Fernando, Alan Kardec e Kevin Velasco fecham o comando de ataque rubro-negro.