Curitiba - Passada a euforia da conquista do acesso, o Athletico já iniciou o planejamento para a temporada 2026. E por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro a partir do ano que vem, com o Brasileirão já começando em janeiro, o Furacão adotou algumas medidas um tanto diferentes.

O clube confirmou que a reapresentação dos jogadores será no dia 24 de dezembro, um mês após o final da Série B. No entanto, por ser véspera de natal, o Rubro-Negro optou por um período inicial de treinos em ‘home office‘, ou seja, online
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Todos os atletas serão orientados pelos preparadores físicos e seguirão uma cartilha de atividades até o dia 2 de janeiro, quando o grupo, aí sim, se apresenta presencialmente no CT do Caju.
Athletico vai com sub-23 na primeira fase do Paranaense
Como a estreia no Campeonato Paranaense será seis dias depois, no dia 8, contra o Andraus, não haverá tempo hábil para que o grupo esteja preparado. Até por isso, o Furacão anunciou que as primeiras rodadas do Estadual serão disputadas pelo sub-23, que será comandado por João Correia, treinador do sub-20 e que foi interino por três jogos do profissional em 2025.
+ Dupla Atletiba mira mesmo reforço para a próxima temporada
A ideia é dar espaço aos mais jovens, enquanto Odair Hellmann comanda os treinamentos no CT do Caju, já visando o Brasileirão. Inclusive, a tendência é que o grupo principal só estreie no ano que vem justamente na competição nacional.
+ Pacotão de reforços estrangeiros foi decisivo para Athletico chegar ao acesso
A primeira fase do Estadual acaba no dia 24 de janeiro. Ou seja, serão seis partidas em um intervalo de 16 dias. Mas não está 1oo% descartado que o time principal atue em algum dos jogos para ajustes e preparação.
+ Athletico quer repatriar jogador que está no Fluminense
“Vamos estruturar um sub-23 para disputar o Estadual. A equipe principal retorna dia 2 de janeiro e estamos vendo se vai fazer algum jogo do Estadual prévio à estreia no Brasileiro ou não“, disse Eduardo Freeland, diretor de futebol rubro-negro, ainda no domingo (23), após a vitória sobre o América-MG.
Sub-17 na Copinha
Desta forma, a decisão impacta também no grupo que vai representar o Athletico na Copa São Paulo, que começa dia 2 de janeiro. com boa parte do sub-20 à disposição para o Paranaense, o Furacão jogará a tradicional Copinha com o elenco do sub-17, formado predominantemente por jogadores nascidos em 2008, mas também com nomes de 2006 e 2007.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.