Em jogo isolado pela 10ª rodada, o Athletico venceu o Rio Branco por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória rubro-negra foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo volante Christian.
Bem na defesa, Rio Branco segura o Furacão
Com reservas em campo, o time rubro-negro encontrou dificuldade de para chegar no campo adversário. Por duas oportunidades os comandados do técnico Dorival Junior marcaram gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Bem na defesa, o time de Paranaguá chegou a assustar o goleiro Léo, mas a primeira etapa terminou com o placar fechado.
Nos acréscimos Christian garante a vitória atleticana
O segundo tempo começou igual a etapa inicial. Dorival Junior precisou mexer no time para criar novas oportunidades. De tanto pressionar, os donos da casas conseguiram furar o bloqueio adversário, aos 46, Jajá avançou pela direita, tabelou com Mingotti e bateu sem ângulo. O goleiro defendeu, e no rebote Christian sacramentou a vitória dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense: Léo; Jonathan (Khellven), José Ivaldo, Lucas Halter e Abner Vinícius; Lucho González; Marquinhos Gabriel, Christian, Fernando Canesin (Jajá) e Vitinho; Pedrinho (Vinicius Mingotti)
Técnico: Dorival Junior
Rio Branco: Dalton; Lito Guerreiro, Salazar, Thuram e Higor; Arroyo, Douglas (Pedro Botelho), Kaio Wilker e Felipe Nunes (Filipe); Romão (Bruno Andrade) e Vinícius Balotelli.
Técnico: Theco
Gol: Christian, aos 45’ do segundo tempo