Curitiba - Após o caso de racismo no Uruguai envolvendo o atleta Luighi, do Palmeiras, durante a disputa da Libertadores sub-20, vários clubes e entidades do país estão publicando notas em solidariedade ao jogador. No futebol paranaense não foi diferente, com Athletico e Coritiba também se posicionando nas redes sociais.

Luighi, do Palmeiras, recebeu o apoio de vários clubes após escancarar o racismo na Libertadores sub-20.
Luighi, do Palmeiras, recebeu o apoio de vários clubes após escancarar o racismo na Libertadores sub-20. (Foto: Reprodução).

Através da rede social X, o Furacão afirmou: “Estamos contigo, Luighi! O racismo precisa ser eliminado do futebol e de toda a sociedade. Basta!”. O Athletico também repostou uma nota oficial da Liga Forte União, a qual faz parte, solicitando “que haja uma punição dura e exemplar” por parte da Conmebol.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Já o Coritiba escreveu que ” reafirma seu compromisso com o respeito e a igualdade. Nos solidarizamos com Luighi, sua família e o Palmeiras diante deste crime inaceitável. O racismo não tem espaço no futebol nem na sociedade, e é nosso dever combatê-lo todos os dias. Racistas continuam não sendo bem-vindos no Couto nem na sociedade“.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.