Curitiba - Ao fim do primeiro turno da Série B, o Athletico tinha apenas 3,93% de chances de conquistar o acesso. Agora, após sete rodadas do segundo turno, o Furacão aumentou em quase dez vezes essas chances, chegando a 31,9%. O motivo é a reação que a equipe vem apresentando, sendo a melhor da segunda metade do torneio.

Foram quatro vitórias seguidas, dois empates e uma única derrota. O que representa um aproveitamento de 66,67% neste segundo turno da Série B.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Furacão só não tem a melhor campanha do segundo turno porque o Criciúma, com as mesmas quatro vitórias, dois empates e uma derrota, tem um saldo de gols melhor (seis, contra três do Rubro-Negro).
O que mudou?
É verdade que ainda faltam doze rodadas para o fim da segunda divisão, mas o Athletico demonstra, pelo menos, uma reação no campeonato. Após eliminar o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, a postura da equipe mudou.
+ Técnico destaca maturidade do Athletico na primeira vitória na história na Arena Condá
Depois da vitória por 1×0 sobre o tricolor paulista e a classificação nos pênaltis, o Furacão teve uma derrota (4×2 para o Criciúma), um empate com o Cuiabá, em 1×1, e quatro vitórias seguidas, contra CRB, Novorizontino, Botafogo-SP e Chapecoense. Nesse tempo, acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, mas o desempenho também foi positivo.
O primeiro turno do Athletico
Nos 19 jogos do primeiro turno, o Rubro-Negro conquistou sete vitórias, três a mais do que tem agora, com um terço a menos de partidas. Além disso, foram oito derrotas, o mesmo que o Amazonas, que ficou na 19ª colocação no período.
É importante lembrar também que nos sete primeiros compromissos, contra os mesmos adversários, o time fez dez pontos, quatro a menos que agora, com três vitorias, um empate e três derrotas.
+ Odair convoca torcida do Athletico: “Se não acreditar agora, não acredita nunca mais”
O Athletico ficou com a 11ª colocação ao fim do primeiro turno, a cinco pontos do G4. Agora, após sete rodadas, a equipe do técnico Odair Hellmann diminuiu para dois pontos a distância, e enfim, entrou na briga para subir para a primeira divisão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!