Após ser campeão paranaense no início da temporada, o Athletico terminou o ano do centenário com um rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Esse resultado marca a quarta vez que o Furacão cai de divisão na história do clube.

A princípio, a primeira vez que o rubronegro paranaense foi rebaixado foi no ano de 1989. Na época, o campeonato tinha repescagem e, por mais que o Athletico tenha saído invicto da disputa, foi rebaixado pelo número de vitórias.
A próxima vez que o clube foi rebaixado foi em 1993, quando caiu junto com o Coritiba. Essa foi a primeira vez que o Paraná ficou sem um representante no Campeonato Brasileiro Série A.
- Leia também: Coritiba negocia troca de jogadores com o Guarani
Após retornar à primeira divisão em 1995, o Athletico só voltou a cair em 2011, terminando o ano na 17ª posição da tabela. Contudo, o Furacão conseguiu o acesso de volta à Série A logo no ano seguinte.
Por fim, o rebaixamento mais recente do Athletico aconteceu em 2024, ano do centenário do clube. Mesmo após conquistar o Campeonato Paranaense e bater recorde de público no estádio três vezes em menos de 20 dias, o Furacão não conseguiu se manter na Série A do Brasileirão e foi rebaixado após perder para o Atlético-MG fora de casa e sem torcida.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.