Curitiba - O Athletico empatou com a Chapecoense em 1×1, na noite desta quinta-feira (08), na Ligga Arena. O jogo, que marcou a estreia do técnico interino João Correia no comando do time paranaense, abriu a sétima rodada da Série B 2025.

No segundo tempo a Chape teve um gol anulado pelo VAR logo com seis minutos. Do lado do Athletico, uma grande chance foi um pênalti aos 22 minutos, mas, na cobrança de Alan Kardec, o goleiro Léo, ex-Furacão, defendeu.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O gol dos visitantes ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo, com Walter Clar, que chutou cruzado, por baixo das pernas do goleiro do time da casa. Já o gol de empate do Furacão saiu aos 54 minutos, com Giuliano, de pênalti.
Com o resultado o Athletico fica na nona colocação, com 10 pontos, e o time catarinense em oitavo lugar, com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols. Porém, os times ainda podem cair na classificação com a sequência da rodada.
+ Integrantes de organizada do Athletico afirmam que diretoria assumiu “incompetência”
No próximo jogo o Athletico enfrentará o Vila Nova no sábado (17), às 18h30, fora de casa. Já a Chapecoense jogará na sexta-feira (16), às 19h, em casa, contra o Cuiabá.
Primeiro tempo
Os primeiros 47 minutos foram de domínio do Furacão, que esteve mais presente no ataque. Com mais posse de bola (67%), o Athletico teve 13 finalizações, contra apenas uma do adversário.
Aos 39 minutos, por exemplo, Patrick chutou, o goleiro adversário falhou, mas a trave impediu o gol rubro-negro. Com isso o placar foi zerado para o intervalo.
+ Athletico nega dívida do Fluminense após Petraglia disparar sobre calote de vários clubes
Segundo tempo
Na começo do segundo tempo a Chape chegou a abrir o placar, com Mario Sérgio, mas o gol foi anulado após análise do VAR e a marcação do impedimento.
Aos 22 minutos o Athletico teve uma grande chance de marcar quando Tevis foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Porém, na cobrança de Alan Kardec, o goleiro adversário defendeu.
O gol dos visitantes ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Walter Clar chutou cruzado, por baixo das pernas do goleiro do time da casa. Gol da Chape!
Aos 51 minutos, no entanto, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Athletico. Na cobrança, Giuliano bate bem, no canto. 1×1, placar final.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 7
ATHLETICO 1 x 1 CHAPECOENSE
Athletico
Mycael, Belezi, Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Giuliano) e Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando (Velasco), Tevis e Renan Peixoto (Alan Kardec). Técnico: João Correia.
Chapecoense
Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo; Maílton (Everton), Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Márcio Júnior), Giovanni Augusto (Jorge Jiménez) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio (Dentinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Ligga Arena
Horário: 21h35
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Felipinho (A); Marcio Júnior (C).
Gols: Walter Clar (C), aos 45/2º; Giuliano, aos 54/2º.
Cartões amarelos: Felipinho (A); Marcio Júnior e Everton (C).
Público total: 11.650 pessoas
Renda: R$ 171.495,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!