Curitiba - O Athletico segue em jejum de vitórias no Campeonato Paranaense. Na noite desta terça-feira (28), o Furacão apenas empatou em 1 x 1 com o Cianorte na Arena da Baixada e perdeu a chance de colar nos líderes do torneio. Lucas di Yorio e Lucas Belezi (este contra) marcaram os gols do jogo.

Com camisas negras, adesivos e mensagens, luta contra o racismo é destaque na Baixada
Antes, durante e depois do jogo, tudo que rodeava a partida entre Athletico x Cianorte estava, de uma forma ou outra, ligada a luta contra o racismo. O zagueiro Léo (vítima do insulto no clássico Atletiba) esteve no gramado com a camisa preta do Furacão e foi aplaudido.
A Federação Paranaense de Futebol disponibilizou adesivos a serem utilizados pelos profissionais da imprensa, que ressaltavam a luta contra o racismo. Um minuto de reflexão foi feito antes da bola rolar, tal como será realizado nas outras cinco partidas da rodada.
Por fim, o jogo caminhava normalmente quando houve a notícia de que o racista que insultou Léo havia sido identificado pela polícia e pelo DEMAFE. A notícia, portanto, gera alento em meio a tamanha indignação.
1º tempo tem Athletico melhor, mas gol contra dá vantagem ao Cianorte
O primeiro tempo da partida foi marcado pela pressão atleticana. O time da casa controlava bem a partida até os 18 minutos quando, em lance de contra-ataque, o Cianorte abriu o placar. Em arrancada de Luiz Fernando, a bola passou pela defesa e foi tocada por Belezi.
Todavia, o defensor colocou a bola para dentro do gol e silenciou a Baixada. Atrás no placar, o Furacão, portanto, se lançou ao ataque. Contudo, as várias tentativas, combinadas com a pouca efetividade do trio ofensivo rubro-negro, acabaram sendo desperdiçadas.
Além disso, o goleiro Eugênio, do Leão do Vale, fez grandes defesas para salvar a equipe visitante.
Athletico volta melhor no 2º tempo, empata rápido mas não consegue esperada virada
A derrota parcial, porém, logo foi revertida no início do 2º tempo. Logo aos três minutos, Di Yorio recebeu passe de Zapelli e tocou na saída do goleiro para empatar a partida. Contudo, a pressão rubro-negra era insuficiente para virar o marcador.
Satisfeito com o empate, o Cianorte, portanto, pouco se lançou ao ataque e passou a etapa complementar inteira praticamente na defesa. Portanto, no fim das contas, a igualdade foi mais celebrada pelo Leão do Vale.
O Athletico volta a campo no próximo domingo (2), quando visita o Andraus na Vila Capanema. No mesmo dia, o Cianorte, por sua vez, enfrenta o Coritiba no Albino Turbay. A partida está marcada para às 18h30.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 6ª rodada
ATHLETICO X CIANORTE
Athletico
Matheus; Mateo Gamarra (Hayen Palacios), Matheus Felipe e Belezi; Léo Derik (Leozinho), Raul, João Cruz (Junhinho) e Dudu; Zapelli, Di Yorio e Luiz Fernando (Alan Kardec). Técnico: Maurício Barbieri.
Cianorte
Eugênio Neto; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Danrley (Pedro Ivo); Nicolas, Luiz Fernando (Rian), Breno Augusto (Luciano) e Gabriel Ramos (Bruno Negueba); Beléa e Clinton (Márcio Maranhão). Técnico: Jerson Testoni.
Local: Ligga Arena
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Guilherme Vogas Tavares.
Gols: Belezi (contra), 18 do 1º; Lucas Di Yorio, 3 do 2º;
Cartões amarelos: Lucas Di Yorio (CAP), Nicolas, Danrley, (CIA)
Público total: 13.819
Renda: R$ 334.525,00
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.