Curitiba - O Athletico encaminhou a contratação do volante Lucas Sasha, de 35 anos, que defendia o Fortaleza. O jogador chega como reforço experiente para o setor de meio de campo e deve ser oficializado nos próximos dias. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Odair Hellmann a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

Lucas Sasha comemorou mais de 100 jogos com a camisa do Fotaleza.
Lucas Sasha comemorou mais de 100 jogos com a camisa do Fortaleza. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

Com passagem marcante pelo Leão do Pici, Sasha acumulou 120 partidas com a camisa tricolor e conquistou títulos como a Copa do Nordeste (2024) e o Campeonato Cearense (2023). Apesar de ter contrato com o Fortaleza até o final de 2025, o Athletico ofereceu uma compensação financeira próxima de R$ 1,8 milhão para concluir a liberação.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O jogador já tem acordo salarial firmado com o Rubro-Negro e deve assinar contrato até dezembro de 2026. A negociação foi conduzida diretamente pela equipe pessoal do atleta e durou quase um mês, com o Fortaleza inicialmente resistente à saída.

No Furacão, Lucas Sasha chega para disputar posição com Raul e Felipinho, que vinham oscilando na função de primeiro volante. A chegada do novo reforço visa elevar o nível de competitividade do setor, dando mais solidez ao time que busca o retorno à Série A do Brasileirão.

+ Odair comenta chegada de reforços:”Ninguém vai jogar no Athletico por carteirada”

Athletico no mercado da bola

Além de Sasha, o Athletico também trabalha na chegada do lateral-direito Gastón Benavídez, do Talleres-ARG, e já fechou com Kevin Viveros, Steven Mendoza e Juan Felipe Aguirre nesta janela.

Caso consiga regularizar a documentação a tempo, a estreia de Sasha está prevista para o duelo contra o Goiás, no dia 12 de julho, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série B.

+ Odair vê vitória do Athletico como resposta após derrota no clássico

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!