Curitiba - O atacante Matheus Babi está perto de deixar o Athletico. O jogador de 27 anos interessa ao Juventude, clube que irá disputar a Série A do Brasileirão. As negociações estão bem adiantadas e o atleta, inclusive, já viajou para Caxias do Sul para realizar exames médicos.

Contratado em 2021, após se destacar pelo Botafogo, Babi custou ao Furacão R$ 12 milhões, sendo, até então, a contratação mais cara da história. Mas, em campo, nunca fez valer o valor investido nele.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No total, foram 41 jogos e seis gols marcados. Além de um problema sério de lesão, que o afastou por nove meses dos gramados entre 2021 e 2022, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Na sequência, foi emprestado várias vezes.
Após empréstimos, Babi deixa o Athletico em definitivo
Em 2023, foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal, e, no segundo semestre, para o Goiás. No ano passado, defendeu o Peñarol. do Uruguai. Em todos, pouco fez, totalizando somente 14 gols em 68 partidas.
+ Athletico esqueceu ou mudou de ideia sobre os três atos prometidos para a torcida?
Ao contrário das outras vezes, o atacante agora sai em definitivo do Rubro-Negro. Ele tinha contrato com o Athletico até o final desta temporada, mas rescindiu para assinar com o Juventude.
+ Filho de ídolo do Athletico deixa a UTI em Ribeirão Preto após 19 dias
Neste ano, o jogador teve oito jogos com a camisa do Furacão, seis no Paranaense, onde chegou a marcar dois gols, e dois pela Copa do Brasil.
Maurício Barbieri tem sete opções de centroavantes no Athletico
O time do Athletico, sob o comando de Barbieri, joga com um centroavante de ofício. E são sete as opções que o treinador tem no elenco para apenas uma vaga como titular
Alan Kardec, Mastriani, Matheus Babi, Arriagada, Tevis, Luiz Fernando (improvisado) e Renan Peixoto, que ainda não estreou, são os nomes para o setor.
Sem contar dois atletas que ainda estão no departamento médico do clube, Julimar e Renan Viana. Neste caso, mesmo com a saída de Babi, a briga pelo comando do ataque do Athletico será intensa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!