Curitiba - O Athletico deve movimentar a janela de transferências nos próximos dias. Ao mesmo tempo em que busca reforços para a sequência da Série B, o Furacão deve liberar alguns atletas do elenco. De acordo com informações do repórter Eduardo Oliveira, da rádio Jovem Pan News, os laterais-direitos Dudu e Palacios e os volantes Peralta e Raul não devem ficar. As saídas vão ao encontro da reformulação que será feita para o segundo semestre.

Técnico do Athletico, Odair Hellmann, pode ver mudanças no elenco do Furacão. (Foto: José Tramontin/ Athletico)
Técnico do Athletico, Odair Hellmann, pode encontrar mudanças no elenco do Furacão. (Foto: José Tramontin/ Athletico)

Dos quatro nomes, apenas Raul teve a maior possibilidade de atuar pelo Furacão. Ele disputou sete dos doze jogos que o time fez na segunda divisão, mas perdeu a condição de titular. Já os laterais Dudu e Palacios sofreram com lesões e pouco contribuíram. Palacios, contudo, ainda marcou três gols pelo Rubro-Negro nesta temporada.

Por fim, Fabrizio Peralta foi uma contratação que jamais foi justificada pelo Athletico. Emprestado pelo Cruzeiro, ele sequer entrou em campo pelo Furacão e sempre esteve atrás dos demais concorrentes de posição.

Saídas devem abrir espaço para contratações no Athletico

Com Dudu, Palacios, Peralta e Raul na rota de saída, o clube abrirá espaço em seu orçamento para contratar reforços. O lateral-direito Lucas Calegari (do Fluminense), o volante Felipe Carballo (do Grêmio) e o atacante Kevin Viveros (do Atlético Nacional) negociam com o Rubro-Negro e podem ser confirmados nos próximos dias.

+ Athletico faz proposta para um dos artilheiros da atual Libertadores

Há ainda a chance de outros setores serem reforçados, como a zaga. A diretoria está atenta ao mercado e vem sondando jogadores. Atualmente, Léo, Habraão, Tobias Figueiredo, Lucas Belezi e Arthur Dias duelam por vagas na posição.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!