Curitiba - O Athletico fez uma proposta para o colombiano Kevin Viveros, do Atlético Nacional. O Furacão ofereceu cinco milhões de dólares pelo atacante de 25 anos, o que equivale a cerca de R$ 27,5 milhões na cotação atual. A informação da proposta por Viveros foi divulgada inicialmente pelo canal 3 Pontos.

O colombiano é o artilheiro do Atlético Nacional na atual temporada. Em 26 jogos, ele balançou a rede dez vezes, sendo quatro na Libertadores, fundamental para a equipe na fase de grupos da competição. O atleta só fica atrás de Barcos, do Alianza Lima, Vaca, do Bolívar, e Alan Patrick do Internacional, na lista de artilheiros do torneio. Cada um marcou cinco vezes.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Recentemente, o Nacional comprou o passe do jogador em definitivo, que estava emprestado pelo FK Saravejo, da Bósnia. Antes, já tinha sido destaque no Carabobo, da Venezuela, quando, em 2022, fez 21 gols em 34 partidas.
Contratação mais cara da história
Caso a negociação se concretize, Viveros se tornaria a contratação mais cara da história do Rubro-Negro, mesmo com o clube estando na segunda divisão.
Até aqui, o atacante Vitor Roque, atualmente no Palmeiras, é o jogador mais caro comprado pelo Athletico, que em 2022 pagou R$ 24 milhões ao Cruzeiro pelo atleta.
A janela que abriu no começo de junho fechou na última terça-feira (10), e por isso, caso a negociação se encaminhe para um desfecho positivo ao Furacão, Viveros só chegaria no mês que vem.
Athletico tem duas opções para o ataque
Para a posição de ataque, o Athletico conta com apenas dois “camisas 9”. Renan Peixoto e Alan Kardec são os nomes a disposição do técnico Odair Hellmann.
+ Torcedores do Athletico têm opiniões divergentes sobre nova camisa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!