Curitiba - Se não foi uma vitória brilhante, foi a vitória que o Athletico precisava. Este foi o resumo do triunfo por 3×1 do Furacão sobre o Andraus, na tarde deste domingo (2), na Vila Capanema. O resultado acabou com um jejum de quatro rodadas sem vitória e recolocou o Rubro-Negro na disputa pela liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense. E mesmo admitindo que o time “não teve a melhor performance”, o técnico Maurício Barbieri tinha outro alvo em sua entrevista coletiva.

O treinador do Athletico empunhou a metralhadora giratória e partiu para as críticas. O principal ponto de Barbieri era com a Federação Paranaense de Futebol, mas sobrou por tabela para a arbitragem, para o Andraus, para o Paraná Clube e para os outros adversários do Campeonato Estadual. A irritação veio por conta do estado do gramado do estádio Durival Britto, castigado pelas chuvas de verão.
E o técnico disse que a atuação discreta do Athletico tinha um motivo. “É aquela história: se você colocar uma Ferrari para andar na terra, ela vai competir com um Fusca e não vai fazer tanta diferença“, disse Maurício Barbieri. “Não sei se repararam, o jogo começou com uma bola sem condições de jogo. A bola nem gomo tinha, sem marca nenhuma. Quem é responsável por isso?”, prosseguiu.
Críticas ao gramado de Andraus x Athletico
Mas as principais críticas de Maurício Barbieri foram para o estado do gramado da Vila Capanema. “Vou por outro caminho. Que é o do campo ruim, sem condições de jogo, horrível. E a Federação precisa tomar uma atitude, precisa ver o que ela pensa a respeito do campeonato. Neste momento em que a gente está colocando o que a gente tem de melhor, cadê a valorização por parte deles?”, atirou.
E ainda houve tempo para o técnico do Athletico citar a polêmica da semana. “Podem pegar exemplo do que aconteceu, seis substituições dentro de uma partida e aí vamos ver se o Barbieri está exagerando ou não“, disse, antes de voltar a falar da vitória sobre o Andraus. “Reconheço que a gente precisa crescer. Mas preciso que as outras partes que têm influência na competição e no jogo também façam a sua parte”, finalizou Maurício Barbieri.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!