Curitiba - Depois da derrota por 2×1 para o Novorizontino fora de casa, nesta quinta-feira (24), pela Série B, o Athletico volta suas atenções para a Copa do Brasil. O próximo compromisso do Furacão será na quinta-feira (1), às 16h, diante do Brusque, na Arena Joinville, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Após o tropeço pelo Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre a importância do novo desafio e reforçou o foco da equipe para “virar a página”.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Copa do Brasil é um outro torneio, uma competição que temos uma expectativa muito grande. Agora é saber virar a chave, procurar ter equilíbrio e sabedoria para entender que são jogos de 180 minutos”, destacou o comandante, em entrevista para a rádio Transamérica.
Diferente das duas primeiras fases da competição, as disputas agora passam a ser em jogos de “ida e volta”. Sem vantagem de gol marcado fora de casa, as partidas podem ser decididas em penalidades, uma vez que acabem empatadas no placar agregado dos dois jogos.
+ Após derrota, treinador do Athletico afirma: “Não tenho dúvida que vamos subir”
Athletico encara primeiros 90 minutos fora de casa
Barbieri destacou o planejamento para enfrentar o time catarinense e começar com vitória esta nova fase do torneio. O primeiro jogo será fora de casa, em Joinville. Apesar do bom desempenho do Furacão como visitante na temporada — com cinco vitórias, três empates e três derrotas em onze partidas — as duas últimas viagens terminaram com derrotas por 2 a 1, o que liga o sinal de alerta para a torcida.
Confiante em um bom resultado, o técnico ressaltou a importância de conhecer bem o adversário e de traçar um plano de jogo eficiente para o confronto. O treinador destacou que a preparação será intensa, com foco total no Brusque e na busca em trazer a vitória e a vantagem para o jogo de volta.
+ Athletico presta homenagem a filho de ex-presidente morto em acidente de carro
“Começamos fora de casa, vamos estudar bastante a equipe do Brusque, para buscar as melhores alternativas e estratégias, para fazer um grande jogo na quinta-feira”, finalizou.
O Athletico busca se recuperar na temporada e vê na Copa do Brasil uma grande oportunidade de retomar o caminho das vitórias e brigar por um título de expressão em 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!