Depois de vencer o CRB por 2×0 no último domingo (20), na Ligga Arena, agora o Athletico vai encarar dois compromissos fora de casa, contra o Novorizontino, pela Série B, e depois contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

Com as viagens, o técnico Maurício Barbieri e o elenco vão poder trabalhar com mais tranquilidade. No jogo diante do CRB, o treinador foi muito vaiado no aquecimento e também quando o nome dele apareceu no telão, além de ter ouvido gritos de “burro” ao fazer substituições no segundo tempo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na entrevista coletiva pós-jogo, Barbieri reclamou de “cobranças injustas” e com “falta de honestidade” que ele e os jogadores vêm sofrendo, principalmente depois da derrota de virada para o Cuiabá, por 2×1. O comandante entende que as críticas são devidas ao rebaixamento no ano passado, e que o atual grupo não tem culpa.
+ Centroavantes são responsáveis por mais da metade dos gols do Athletico na Série B
“Quem estava aqui ano passado, a grande maioria pediu pra ir embora, pra receber mais em outro lugar, quem foi responsável pediu pra ir embora. Quem está aqui hoje e aceitou o desafio sabendo que é um ano muito difícil, está apanhando também por coisas que não fez e não tem responsabilidade”, desabafou Barbieri.
Chance para consolidar boa fase
O próximo compromisso é diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, na quinta-feira (24), às 21h35, pela quinta rodada da Série B. Oportunidade para o Athletico buscar mais três pontos e se consolidar na liderança. Em seguida, o Furacão “vira a chave” para enfrentar o Brusque na Copa do Brasil, em jogo que vai acontecer no dia 1º de maio, uma quinta-feira, às 16h, na Arena Joinville.
Esta é apenas a segunda vez que o Rubro-Negro encara uma sequência de jogos fora de casa em 2025. A primeira foi no Campeonato Paranaense, quando foi até o Estádio do Café e venceu o Londrina por 1×0 e depois empatou em 0x0 com o Azuriz, em Pato Branco, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Em seguida, encarou o Pouso Alegre, em Minas Gerais, quando venceu por 2×0 pela primeira fase da Copa do Brasil.
Athletico volta para casa após duas semanas
Depois dessa sequência, o Athletico volta à Ligga Arena para encarar o Botafogo-SP, em partida válida pela sexta rodada da Série B, às 18h30, no dia quatro de maio, um domingo. Ou seja, serão exatos 14 dias de intervalo entre o duelo com o CRB e o próximo compromisso.
Período para o time buscar melhorar as atuações e voltar com confiança da torcida reconquistada, ou tendo que se preparar para uma verdadeira panela de pressão que se transformará a Ligga Arena.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!