O Athletico é o novo líder do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, o Furacão goleou o Rio Branco por 5 x 1 graças a dois gols de Lucas di Yorio e Matheus Babi. Luiz Fernando (foto) marcou o o outro gol do Furacão na partida. Gabriel Vidal, ainda no 1º tempo, descontou para o time de Paranaguá.

O primeiro tempo começou com um domínio do Athletico no jogo. O Furacão pressionava mais, e criava boas chances. Contudo, acabava parando em boas defesas do goleiro Filipe, do Rio Branco. Conforme o tempo passava, o Leão da Estradinha gostava mais do jogo, e começava a se lançar mais ao ataque, criando boas oportunidades para abrir o marcador.
Já no final da etapa inicial, porém, veio o alívio. Aos 36 minutos, Lucas Di Yorio aproveitou a cobrança de escanteio para fazer 1×0 para o Furacão. Cinco minutos depois, Luiz Fernando arriscou de fora da área e amplia o placar para os donos da casa, mas, já nos acréscimos, o zagueiro Gabriel Vidal aparece livre na defesa atleticana e diminui a vantagem, fechando o primeiro tempo em 2×1.
Leia mais:
Athletico anuncia Alan Kardec horas antes de jogo contra Rio Branco
Athletico decide manter Mastriani e vende jovem atacante
Artilheiros tem noite inspirada e “quase descartado” transforma vitória em goleada
Já no segundo tempo de jogo, o Rio Branco voltou um pouco mais ligado e tentando o empate. Porém, quem balançou as redes foi o Furacão. Aos 11 minutos, Lucas Di Yorio desviou o bom cruzamento de Hayen Palacios para o fundo do gol e praticamente sacramentou a vitória do Athletico.
Todavia, o show rubro-negro não havia acabado. Substituído sob aplausos, di Yorio deu lugar a Matheus Babi que, aos 44 e 49 minutos, marcou mais dois gols para o Athletico. Portanto, no fim, a goleada por 5 x 1 “lavou a alma” dos torcedores que foram à Arena da Baixada.
Babi, importante lembrar, não tem a permanência garantida no Furacão para a sequência de 2025.
As duas equipes voltam à campo neste final de semana. Athletico joga fora de casa, contra o Azuriz, no sábado (18), às 16h. Já o Rio Branco visita o Operário em Ponta Grossa, no domingo (19), às 18h30.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 2ª rodada
ATHLETICO 5X1 RIO BRANCO
Athletico
Mycael; Hayen Palacios, Belezi, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho (Kayke) e Zapelli (Arriagada); João Cruz (Falcão), Luiz Fernando (Léo Derik) e Lucas Di Yorio (Matheus Babi). Técnico: Mauricio Barbieri
Rio Branco
Filipe; Vinicios, Gabriel Almeida, Victor Ramos e Jefferson Recife; Ferreira, Élvis (Gabriel Mello) e Caio Cunha (Dhiordam); Diogo Carlos (Bryam), Zé Andrade e Gugu Vieira (Cristaldo). Técnico: Fahel Júnior
Local: Ligga Arena
Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Welder Alessandro Gomes Afonso;
Gols: Lucas Di Yorio, 36 do 1º; Luiz Fernando, 41 do 1º; Gabriel Vidal, 46 do 1º; Lucas Di Yorio, 11 do 2º; Matheus Babi, 44 do 2º; Matheus Babi 49 do 2º.
Cartões amarelos: Dhiordan (RB)
Público total: 15.458
Renda: R$ 360.755
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1