Curitiba - A próxima partida do Athletico, que acontece neste sábado (14), às 18h30, contra o Remo, vai contar com uma estreia na Arena da Baixada. O clube vai inaugurar uma sala multissensorial destinada à autorregulação de crianças e adultos neurodivergentes.

O espaço tem capacidade para dez pessoas e funcionará como um local de acolhimento para qualquer torcedor neurodivergente presente no estádio nos dias de jogos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A sala conta com a redução de estímulos do ambiente e da criação de experiências controladas e foi idealizada pela Fundação Athletico Paranaense. O espaço fica na no setor Brasílio Itiberê Inferior, próximo à curva do setor Coronel Dulcídio Inferior.
Athletico visa acessibilidade
A criação da sala tem como objetivo garantir acesso para pessoas com deficiência e tornar a Arena mais inclusiva.
+ Torcida do Athletico protesta contra diretoria na frente da Arena da Baixada
“É uma sala de autorregulação, não é um camarote. É um espaço para aquela pessoa que comprou o ingresso, foi para a sua cadeira e que em algum momento durante o jogo sentiu a necessidade de autorregulação. Ela vai conversar com um orientador do estádio, que vai direcionar aqui para a sala“, destaca Rubens Neves, diretor executivo da Fundação Athletico Paranaense.
A inauguração oficial aconteceu na última terça-feira (11) e o clube divulgou as primeiras imagens do espaço; veja abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!