Curitiba - O Athletico se prepara para mais um confronto na Copa do Brasil. Diante do Brusque, na quinta-feira (1), mais que buscar um bom resultado para trazer a vantagem para a decisão na Ligga Arena, o Furacão também defende uma invencibilidade e um retrospecto positivo contra equipes do estado de Santa Catariana.

Avaí foi o último adversário catarinense do Athletico pela Copa do Brasil.
Avaí foi o último adversário catarinense do Athletico pela Copa do Brasil, em 2021. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Desde 2010 o Rubro-Negro encontrou três adversários catarinenses em seu caminho na competição nacional. Em todos os seis embates, saiu classificado à próxima fase, jamais saindo de campo com um placar negativo.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Além dos números a seu favor, para o confronto inédito contra o Brusque, que será mandado na Arena Joinville, o Athletico contará com o apoio de seu torcedor, uma vez que, em menos de 24 horas após o anúncio da venda de ingressos, a torcida do Furacão praticamente já comprou todo o lote do setor visitante, com mais de 1700 entradas vendidas.

Athletico defende invencibilidade contra catarinenses

Na história recente da Copa do Brasil, o Athletico já eliminou três equipes de Santa Catarina na segunda e terceira fase da competição. São elas: Criciúma, em 2012, Chapecoense, em 2016, e Avaí, em 2021. Dos três embates, o melhor foi contra o Tricolor quando, com duas vitórias, garantiu um placar agregado de 6×3.

O Furacão do Oeste catarinense deu mais trabalho para o Rubro-Negro. Em 2016, o time atleticano fez a primeira partida do confronto decisivo da terceira fase em casa, empatando em 0x0. Na volta, com um novo empate, em 1×1, mas contando com o critério de desempate dando vantagem ao gol marcado fora de casa, o time rubro-negro garantiu passagem para a próxima fase.

+ Athletico tem queda de 94% de superávit, mas fecha 11º ano seguido com lucro

No duelo mais recente contra Santa Catarina, o Athletico também teve um jogo duro contra contra o Avaí. No primeiro jogo, na Ressacada, o Furacão saiu na frente, com Renato Kayser, mas cedeu o empate e deixou a disputa em aberto para a Arena da Baixada. Na volta, logo no primeiro minuto da partida, Vitinho garantiu a vitória e a classificação rubro-negra.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!