Curitiba - Julho é, para o Athletico, um mês decisivo na Série B 2025, reservando também o primeiro dos dois confrontos pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No meio de compromissos importantes contra adversários diretos na segunda divisão, o Furacão precisa reencontrar o bom futebol e corrigir problemas recorrentes antes de encarar o jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

Técnico Odair Hellmann, em teino do Athletico.
Técnico Odair Hellmann, em treino do Athletico. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

A principal missão de Odair e do time atleticano é ajustar os problemas do setor defensivo, sem perder a potência do ataque. Com 19 gols sofridos, a defesa rubro-negra é a segunda mais vazada da competição, atrás apenas do Athletic, que levou 23 gols. Por outro lado, o treinador deve manter a força ofensiva da equipe, que em 14 rodadas marcou 18 gols e é o quarto melhor ataque da Série B, atrás somente do Avaí (19 gols) e empatado com Goiás e Novorizontino, estes três já dentro do G-4.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O mês começa para o Furacão neste próximo sábado (5), às 20h30, já com uma viagem longa ao Norte do Brasil, onde encara o Amazonas. O duelo marca o encontro da Onça, que luta para sair da zona de rebaixamento, com o Athletico, que quer seguir na briga pelo G-4 da competição.

Athletico encara sequência pesada com maioria dos jogos longe de casa

Dos seis jogos marcados no calendário de julho, apenas dois serão na Arena da Baixada, sendo um deles contra o líder Goiás. Na primeira quinzena do mês, Odair e seus comandados terão semanas mais longas para preparação e recuperação, o que dá tempo à equipe para se reorganizar e corrigir os problemas defensivos.

05/07 (sábado), 20h30 – Amazonas x Athletico
12/07 (sábado), 20h30 – Athletico x Goiás
19/07 (sexta), 20h30 – Volta Redonda x Athletico
22/07 (segunda), 20h00 – Athletico x Ferroviária
27/07 (sábado), 18h30 – América-MG x Athletico

+ Athletico vai ao mercado internacional em busca de reforços e encaminha três nomes

Athletico fecha mês com duelo decisivo pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil

Além da maratona na Série B, o Athletico encara um duelo decisivo pela Copa do Brasil. No dia 31 de julho, o Furacão visita o São Paulo, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da competição. O confronto representa muito na temporada rubro-negra e abre a disputa por uma vaga nas quartas de final.

31/07 (quarta-feira), 19h30 – São Paulo x Athletico

Uma vitória no primeiro confronto pode deixar o jogo da volta, na Arena da Baixada, mais tranquilo para o Athletico. Caso avance às quartas de final, o rubro-negro ainda garante uma premiação milionária de R$ 4.740.750.

+ Jornalistas são agredidos na Arena no Atletiba e Demafe relata casos de suspensão

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!