Curitiba - Na reta final do Campeonato Paranaense, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e contando as semanas para a estreia na Série B de 2025, o Athletico é um dos times com maior invencibilidade no Brasil. Após o empate contra o Maringá, por 1×1, no último domingo (16), o Furacão chegou a marca de 13 jogos sem perder, igualando a sequência do Flamengo.

Entre os rivais da Série B, o Rubro-Negro é a equipe invicta há mais tempo. Outros times que ostentam uma boa sequência sem perder são Cuiabá, com 11 jogos, Chapecoense, dez, Paysandu, oito, e Vila Nova, com sete jogos sem terminar atrás no placar. Os dados são do site oGol, atualizados nesta segunda-feira (17).
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Já entre equipes da Série A, o Athletico divide o topo com o Flamengo, com Internacional na sequência, com 12 jogos sem perder. Vale lembrar que a série do time carioca poderia ser bem maior, chegando a 27 jogos. Contudo, as duas derrotas sofridas pelo time sub-20 da equipe, para Boavista e Nova Iguaçu no começo do Carioca, quebraram a sequência conquistada nos últimos jogos da Série A de 2024.
Confira a relação entre dos times da Série B:
- Amazonas série de duas derrotas
- América-MG série de uma vitória
- Athletic-MG série de invencibilidade de seis jogos
- Athletico série de invencibilidade de 13 jogos
- Atlético-GO três jogos sem vencer
- Avaí cinco jogos sem vencer
- Botafogo-SP série de duas derrotas
- CRB dois jogos de invencibilidade
- Chapecoense série de dez jogos de invencibilidade
- Coritiba três jogos sem vencer
- Criciúma seis jogos de invencibilidade
- Cuiabá série de 11 jogos de invencibilidade
- Ferroviária duas vitórias consecutivas
- Goiás cinco jogos sem vencer
- Novorizontino série de uma vitória
- Operário série de uma derrota
- Paysandu oito jogos de invencibilidade
- Remo série de duas derrota
- Vila Nova sete jogos de invencibilidade
- Volta Redonda série de três jogos sem vencer
Athletico não sabe o que é perder há 60 dias
A última vez que o Athletico saiu de campo derrotado aconteceu no dia 18 de janeiro, exatos dois meses atrás, quando em Pato Branco, a equipe foi derrotada por 1×0 pelo Azuriz. Desde então, o Furacão não perdeu mais, acumulando sete vitórias e seis empates.
Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu quebrar a barreira de mais de três vitórias consecutivas, o que quase aconteceu em dois momentos no ano, quando a equipe venceu Andraus, São Joseense e Maringá, mas empatou com o Cascavel e quebrou a série.
+ Goleiro do Athletico que já fez gol de longe é convocado para seleção sub-20 da Ucrânia
Depois disso venceu o Londrina, empatou com o Azuriz, no jogo de ida das quartas do Paranaense, e voltou a embalar vencendo Pouso Alegre, Azuriz, no jogo de volta, e Guarany de Bagé, quebrando a sequência com o empate em 1×1, contra o Maringá no último final de semana.
No total da temporada, até o momento, são 16 jogos, com nove vitórias, seis empates e uma derrota. Com 28 gols marcados, a média de gols por jogo é d
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!