Curitiba - A lateral direita do Athletico virou motivo de preocupação desde o início da temporada 2025. Entre lesões, improvisações e contratações que ainda não deram o retorno esperado, o clube rubro-negro segue em busca de alternativas para qualificar o setor para a Série B.

Matheus Alexandre em 2021 pelo Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba
Matheus Alexandre em 2021 pelo Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba

De olho na próxima janela de transferências — que abre de 2 a 10 de junho —, o Furacão quer a contratação de Matheus Alexandre, lateral-direito de 26 anos, atualmente afastado do Sport. O jogador, que teve passagem recente pelo rival Coritiba, pode pintar como reforço para a ala-direita. Os clubes, inclusive, já começaram as negociações.

A passagem de Matheus Alexandre pelo Sport não empolga. O jogador foi uma das principais apostas do clube pernambucano para 2025, mas acabou afastado após atuações irregulares. Saiu vaiado na goleada sofrida por 4×0 diante do Cruzeiro, e soma 12 partidas no ano — oito como titular — com um gol e uma assistência.

No Coritiba o lateral também teve desempenho discreto. Emprestado pelo Corinthians em 2021, disputou 35 jogos (23 como titular), sem balançar as redes, mas se destacou no início do Brasileirão por sua eficiência nos desarmes.

Valdir, do Confiança, é outro nome na lista

Além de Matheus Alexandre, o Athletico também acompanha Valdir, lateral-direito do Confiança. O jovem jogador tem se destacado na temporada: são 22 jogos, três gols e uma assistência.

Revelado pelo Coimbra-MG, Valdir tem passagens pela base do Cruzeiro e também atuou no futebol português, defendendo o sub-23 do Leixões e o time principal do Leiria, antes de desembarcar no clube sergipano para a disputa da Série C.