Demitido do Athletico no começo de maio, o técnico Maurício Barbieri comentou, na quarta-feira (28), o trabalho que teve no clube, lamentou a ausência de projeto esportivo e destacou as grandes mudanças que o elenco teve no período que comandou o Furacão.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, Barbieri separou as questões de estrutura das partes que envolvem a gestão, principalmente quanto ao projeto esportivo, criticado por ele.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Eu acho que o Atheltico ainda é um modelo em muitas áreas. Eu acredito que não seja um modelo em relação a projeto esportivo (…) estádio, centro de treinamento super organizado, paga tudo em dia. Agora isso é uma coisa. A construção de um projeto esportivo, o desenvolvimento de um projeto plurianual pra muitos anos, aí eu acho realmente que o Athletico não tem conseguido manifestar isso, não tem ido nessa linha”, disse ele.
“É referência, exemplo, em muitas coisas, mas como projeto esportivo, nesse momento, não. Mas me atrevo a dizer que temos pouquíssimos exemplos de projeto esportivo, de maneira pensada a longo prazo. Temos uma cultura imediatista e pouca paciência para esperar desenvolver”, completou.
Muitos técnicos e alta rodagem no elenco
O treinador também criticou a constante troca do Furacão em relação aos técnicos, que em média ficam dois meses no cargo, e também a rotatividade no elenco.
+Athletico não perde para o Operário fora de casa há dez anos; veja as estatísticas
“Essa troca de treinadores, na minha opinião, é extremamente prejudicial. A rodagem grande de elenco também.. Quando eu recebo o convite, o elenco era um, quando eu desço do avião, o elenco já era outro. E aí, na semana seguinte, o elenco foi completamente reformulado. Poucos jogadores ficaram… eu me atrevo a dizer que menos de 10%”, afirmou o ex-Athletico.
Desempenho de Barbieri no Athletico
No total, Foram 24 jogos no comando rubro-negro. Barbieri conseguiu 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 59,7%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!