Neste sábado (22), o Athletico recebeu o Fluminense na Arena da Baixada, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em jogo de pouquíssima emoção e muita paralisação do VAR, que precisou ser acionado em dois gols visitantes.

Time perdido em campo

Sem Nikão em campo, a equipe do Athletico sentiu a falta de qualidade na criação de jogadas e não conseguiu fazer o que é de costume em jogos dentro da Arena da Baixada, quando o time ataca muito e praticamente não sofre perigo na defesa.

O Fluminense jogando com um time alternativo, cozinhou o jogo o máximo que pode. Aos 26 minutos Luccas Claro aproveitou falha da zaga e abriu o placar, mas o VAR foi acionado e marcou falta de Digão no início da jogada. Depois de sofrer o gol, a equipe mostrou uma leve melhora, mas sem ninguém para armar as jogadas e com Mingotti sumido em campo, a equipe athleticana não conseguia finalizar.

Léo Cittadini parecia nem ter entrado no jogo, e o Fluminense cresceu no meio campo. Com Paulo Henrique Ganso iniciando as jogadas, o tricolor conseguiu novamente aos 37 minutos abrir o placar com Michel Araújo, mas o VAR novamente anulou o lance por impedimento de Luccas Claro no desvio da bola.

Com as paralisações, o jogo teve 8 minutos de acréscimo e foi justamente no tempo extra que o Fluminense finalmente fez um gol válido, quando Yuri fez jogada ofensiva e cruzou rasteiro e viu Felipe Aguilar, estreante do dia fazer contra.

Na volta do segundo tempo, Marquinhos Gabriel foi sacado para a entrada de Pedrinho, que até tentou e fez algumas jogadas, mas não foi o suficiente para mudar a dinâmica da partida.

Walter reestreia

O auxiliar Leonardo Porto fez mais 4 mudanças e entre elas, Walter reestreou com a camisa 9, mas sem criatividade no meio de campo, ele precisou por várias vezes buscar a jogada no segundo terço do campo. Sem conseguir nada de diferente a não ser, alçar bolas na área e torcer que alguém colocasse a cabeça na bola, o time athleticano ficou cada vez mais enfraquecido em campo.

O final da partida se aproximou e os jogadores pareciam querer ouvir logo o apito do árbitro, talvez pelo frio que fazia na cidade de Curitiba, ou mesmo pelo péssimo futebol apresentado dentro de campo.

O revés deixa a equipe de Dorival Junior em 7° lugar, podendo cair ainda mais até a finalização da rodada.

Ficha técnica

Athletico 0x1 Fluminense
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR
Data: 22 de Agosto de 2020
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Arbitragem: O árbitro Daniel Nobre Bins. Auxiliado por José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi. Comandou o VAR Emerson de Almeida Ferreira

Athletico: Santos; Khellven (Geuvânio), Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Marcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Richard (Lucho González) e Leo Cittadini; Marquinhos Gabriel (Pedrinho) e Vitinho; Vinicius Mingotti (Walter).
Técnico: Leonardo Porto
Cartão amarelo: Leo Cittadini, Wellington, Aguilar

Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri (Yago Felipe) e Dodi, PH Ganso Michel Araújo e Luiz Henrique (Wellington Silva); Marcos Paulo (Caio Paulista).
Técnico: Odair Hellman
Cartão amarelo: PH Ganso, Wellington Silva, Digão
Gol: Felipe Aguilar (Contra) 48′ 1T

Foto: Reprodução Twitter Athletico