A derrota por 4×1 para o Botafogo-SP, neste domingo (4), quebrou um tabu de quatro anos do Athletico. Jogando na Ligga Arena, a equipe não sofria quatro gols em um mesmo jogo desde 2021, quando foi goleada pelo Operário, pelo Campeonato Paranaense.

Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol sobre o Athletico
Botafogo-SP aplicou pior derrota do Furacão em casa nos últimos quatro anos. (Foto: Igor Barrankievcz/Agência Botafogo/Divulgação)

A goleada, que resultou na queda do técnico Maurício Barbieri, quebrou uma marca de quatro anos sem sofrer mais de três gols no mesmo compromisso em casa. A sintonia entre clube e torcida, na Ligga Arena, sempre foi uma forte aliança, e trouxe bons resultados ao Furacão.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Em 2021, diante do Fantasma, pelo Estadual daquele ano, o Rubro-Negro entrou com o time de aspirantes. A equipe de Ponta Grossa não perdoou e com gols de Ricardo Bueno, Leandrinho e Felipe Garcia, duas vezes, goleou o time da casa por 4×0.

Athletico em casa na temporada

Esta foi apenas a segunda derrota do Furacão em casa na temporada. A primeira foi para o Maringá, por 3×0, na semifinal do Campeonato Paranaense.

+ Maurício Barbieri é demitido do Athletico após vexame na Ligga Arena

Ao todo, são 12 jogos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas, em partidas da Série B, Copa do Brasil e Estadual. O próximo compromisso do Athletico é em casa, diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira (8), às 21h35 pela sétima rodada da Série B.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.