Curitiba - O técnico Odair Hellmann não poupou críticas a arbitragem após o empate em 1×1 do Athletico com a Ferroviária, na noite desta terça-feira (22), em partida válida pela 18ª rodada da Série B. Além dele, o diretor de futebol do Furacão, Eduardo Freeland, também comentou e pediu para que o árbitro Alisson Sidnei Furtado e o VAR Antonio Magno Lima Cordeiro não apitem mais jogos profissionais.

Freeland deu um posicionamento oficial em nome do Athletico, logo depois do jogo, em entrevista coletiva. O diretor destacou que o clube enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que árbitro Alisson Sidnei Furtado e o VAR Antonio Magno Lima “não trabalhem mais em jogos profissionais, das Séries A, B, C e D”.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Somos seres humanos, todos nós erramos. O problema é a gravidade do erro… O que a gente viu hoje foi grotesco, não tem uma imagem que mostra a bola tocando na mão do nosso atleta. O nosso pedido, publicamente, diretamente ao presidente da comissão de arbitragem Rodrigo Cintra e ao gerente de VAR, Péricles Bassols, é que esse árbitro de hoje e o de VAR, não apitem mais jogos profissionais, não só do Athletico. Isso prejudica o futebol”, declarou Freeland.
“Vergonhosa foi a arbitragem”
Questionado sobre a sequência ruim e um empate “vergonhoso”, tendo em vista o momento da Ferroviária, que estava na zona de rebaixamento antes do jogo e com seis desfalques, Odair rebateu. O técnico afirmou que o desempenho da equipe foi positivo tendo em vista o tanto que produziram e o que foi vergonhoso, na verdade, foi a arbitragem.
+ Com pênalti inexistente, Athletico empata com a Ferroviária em casa
“A gente estava sob total domínio do jogo, no segundo tempo ainda mais. Até o momento do pênalti, não tinha sofrido nenhum contra-ataque… O pênalti foi decisivo no placar, na minha opinião (…) Hoje eu não vou admitir a palavra vergonha, vergonha foi a arbitragem“, disse o técnico.
O que aconteceu?
Aos 32 minutos da segunda etapa, após uma tentativa de passe de Thiago Lopes, os jogadores da Ferroviária pediram pênalti, alegando que a bola teria batido no braço de Dudu. O VAR chamou e, após quase cinco minutos de revisão, Alisson Sidnei Furtado assinalou pênalti para a Locomotiva, que com Juninho, marcou o gol de empate; veja o lance abaixo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!