Curitiba - Artilheiro do Athletico na temporada, com 11 gols, o atacante Luiz Fernando virou uma baixa importante para as próximas partidas. O jogador teve uma lesão no adutor da coxa no duelo com o Goiás e vai ficar de fora por, pelo menos, três semanas.

Com isso, Luiz Fernando vai perder as partidas contra Volta Redonda, Ferroviária, América-MG e Paysandu, pela Série B, além das partidas de ida e volta contra o São Paulo, válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com a ausência do artilheiro rubro-negro, o técnico Odair Hellmann pode promover diferentes mudanças no esquema tático da equipe, alterando apenas uma peça, ou mexendo em todo o esquema. Veja abaixo as possibilidades
A alteração contra o Goiás
Luiz Fernando deixou o gramado aos 23 minutos da primeira etapa na derrota do Athletico para o Goiás por 1×0, no último sábado (12), na Arena da Baixada. Quem entrou no lugar dele foi o estreante Steven Mendoza. O colombiano entrou de forma que não alterou o esquema tático de Odair, caindo mais para o do lado direito do ataque.
+ Athletico anuncia novo lateral-direito para a sequência da temporada
Mendoza, inclusive, afirmou depois do jogo que “não vai escolher posição”, tendo em vista o momento atual da equipe rubro-negra.
+ Torneio que dará vaga na Copa do Brasil tem prazo de inscrições definido
“No momento em que o time está, eu não vou escolher uma posição. Eu acho que essa tarefa é do treinador. Se ele me botar na linha de cinco, de ponta, de nove, eu vou jogar”, disse o colombiano.
Todos os reforços titulares no Athletico?
Outra alternativa para o esquema tático do Furacão é o retorno do esquema com três zagueiros. A tática foi utilizada por Odair Hellmann na vitória contra o Avaí, por 2×1, fora de casa, e também na derrota por 1×0 no clássico Atletiba.
+ Athletico pode usar 2012 para confiar no acesso, mesmo com desempenho irregular
Com os novos reforços à disposição, como os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros, além do lateral-direito Gastón Benavídez e do zagueiro Aguirre, agora o técnico pode voltar a testar o esquema, dessa vez, com novas peças.
Com uma linha de cinco defensores, é possível escalar Aguirre, Léo e Belezi, com Esquivel na esquerda e Benavídez na direita, no lugar de Kauã. Mendoza pode entrar no meio campo e Viveros no lugar de Kardec. Alternativas para tentar colocar o Rubro-Negro nos eixos e se recuperar na competição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!