Curitiba - O Athletico sofreu uma baixa importante para a reta final da Série B. Na última sexta-feira (10), o clube divulgou um panorama sobre a situação dos jogadores entregues ao departamento médico e o caso do atacante Renan Peixoto chamou a atenção.

O atleta sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento em Goiânia e já não havia ficado no banco de reservas na derrota por 2×1 para o Remo, na quinta-feira (9). A tendência, embora o Furacão não tenha divulgado prazo, é que ele fique fora dos campos por, no mínimo, um mês.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Considerando que a segunda divisão acaba no dia 22 de novembro, existe a possibilidade de Peixoto não atuar mais em 2025 com a camisa do Rubro-Negro.
Reserva, atacante ainda é artilheiro na Série B
Embora seja reserva, a perda do atacante pode ser bastante sentida. Até pelo fato de, mesmo não sendo titular, ele ainda ser um dos artilheiros do Athletico na Série B. Ao lado de Viveros, o camisa 70 marcou sete gols, em 21 partidas, das quais em apenas seis ele foi titular.
+ Athletico anuncia renovação de contrato com joia da base por mais três anos
A grande preocupação é o fato de ele ser o reserva imediato do colombiano, que está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser desfalque a qualquer momento.
Athletico tem volta de atacante e pode ter zagueiro
Por outro lado, o atacante Julimar volta a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann após um caso de gastroenterite que o deixou fora de atividade contra Atlético-GO e Remo. Com isso, ele será relacionado para o jogo contra o Avaí, que acontece terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada.
+ Mesmo após duas derrotas seguidas, Odair garante que o Athletico vai subir
Quem também pode estar à disposição é o zagueiro Carlos Terán, que se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 3×0 sobre o Athletic, no dia 24 de setembro, e virou desfalque nas três rodadas seguintes. Segundo o Furacão, ele já está finalizando a transição e pode trabalhar com o elenco nos próximos dias.
Já o lateral-esquerdo Esquivel, com uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Isaac, com um problema no ligamento do joelho direito, seguem trabalhando na fisioterapia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!