Curitiba - O Athletico terá dois desfalques significativo em seu elenco: o lateral-direito Kauã Moraes e o zagueiro Léo ficarão fora por pelo menos um mês. Os dois sofreram lesões durante a derrota por 4×2 para o Criciúma, na última segunda-feira (11), pela 21ª rodada da Série B.

Apesar do medo do atleta e do Furacão, uma possível cirurgia já foi descartada em Kauã Moraes. Com o tempo para recuperação, a tendência é que lateral perca os jogos contra Cuiabá, CRB e Novorizontino, pela segunda divisão, além do jogo de ida contra o Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 14 minutos do segundo tempo do jogo contra o Tigre, em uma disputa de bola pelo alto, o jogador sofreu uma torção no joelho e precisou ser retirado de campo de maca. Ao cair no gramado, o atleta rapidamente pediu atendimento médico, assustando companheiros e adversários.
Alternativas do Athletico
Quem substituiu Kauã no duelo foi o zagueiro Belezi. Apesar da entrada do defensor o técnico Odair Hellmann tem como opção apenas o argentino Gastón Benavídez, que inclusive tem jogado improvisado como zagueiro nos últimos jogos.
Outra opção para a lateral-direita seria Madson, que ainda continua no departamento médico. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo direito e foi relacionado em apenas uma partida neste ano, contra o Remo, em junho.
Zagueiro sofre lesão muscular e não tem prazo para voltar
Já Léo teve constatada uma lesão grau 2 no músculo posterior na coxa esquerda. Ao contrário de Kauã Moraes, o Furacão não estipulou um prazo para a volta, mas a tendência é que ele fique até oito semanas, ou dois meses, sem poder entrar em campo.
O capitão rubro-negro sofreu a lesão aos 24 minutos do segundo tempo contra o Criciúma e iniciou os tratamentos no CT do Caju na volta do elenco para Curitiba. Ele ficará de fora de pelo menos quatro jogos na Série B e os dois duelos contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!