Curitiba - Os próximos 15 dias do Athletico serão decisivos para o restante da temporada de 2025. O Furacão, pela primeira vez desde a chegada de Odair Hellmann, não terá semanas cheias para treinar, tendo inclusive, em média, apenas três dias de descanso neste período.

Desde a partida contra o Volta Redonda, no último sábado (19), o Rubro-Negro deu início a uma sequência de dois jogos por semana. Agora, além da Série B, também vai jogar a Copa do Brasil, em dois duelos contra o São Paulo, válidos pelas oitavas de final.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A partida que acontece contra o América-MG, no próximo domingo (27), marca o início de duas semanas fundamentais, com cinco jogos no total.
Período de descanso será curto
O Athletico jogará contra América-MG, São Paulo, Paysandu, São Paulo e Criciúma. Neste período, serão dois jogos fora de casa, um em Belo Horizonte e outro na casa do Tricolor, e então, dois jogos na Arena da Baixada, encerrando a sequência em Santa Catarina.
+ Organizada do Athletico sai em defesa de torcedores suspensos: “Diálogo acabou”
Do primeiro jogo ao quinto da maratona, serão 15 dias. Tendo em vista os dias entre uma partida e outra, serão em média menos de três dias de descanso para a equipe de Odair Hellmann, que enfrentará vários jogos em sequência pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Qual a prioridade?
A maratona preocupa o torcedor rubro-negro. Neste momento, o Furacão ocupa a nona colocação da Série B, a cinco pontos do G4. O treinador ressaltou, em entrevista coletiva, que a prioridade segue no acesso, apesar da Copa do Brasil ter sua importância.
+ “Nós vamos subir”, garante técnico do Athletico, nono colocado da Série B
“Internamente já conversamos sobre isso. Vamos continuar conversando, avaliando o processo, mas a prioridade do Athletico é a Série B. A prioridade é subir para Série A. É claro que vamos tratar o jogo do São Paulo com a mesma seriedade, colocar os melhores jogadores que estejam nas melhores condições para que a gente consiga o resultado e passe de fase. Mas o foco e a energia são na Série B“, disse.
Maratona do Athletico
27/07 – América-MG x Athletico (Série B)
31/07 – São Paulo x Athletico (Copa do Brasil)
03/08 – Athletico x Paysandu (Série B)
06/08 – Athletico x São Paulo (Copa do Brasil)
11/08 – Criciúma x Athletico (Série B)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!