O Athletico-PR foi valente, mas acabou sofrendo a derrota por 1 a 0 para a LDU nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em Quito. A equipe dirigida por António Oliveira precisa de uma vitória no Brasil para sonhar com a classificação para as semifinais da competição.

As duas equipes se encontram novamente para decidir a vaga na próxima quinta-feira. Desta vez, a partida será realizada na Arena da Baixada, às 19h15 (de Brasília).

O jogo – Os equatorianos iniciaram melhor o jogo e pressionaram o Athletico-PR com muita posse de bola avançada e chutando bastante ao gol de Bento. Mesmo assim, faltou pontaria para transformar oportunidades em gol.

Na metade do primeiro tempo, o Furacão passou a controlar melhor as ações perto de sua área e conseguiu proteger seu sistema defensivo com mais eficiência. Mesmo assim, os homens de frente do Athletico tiveram dificuldade para criar chances de gol e pouco apareceram na partida.

A equipe brasileira voltou com mais apetite de gol no segundo tempo e começou ameaçando o gol adversário. Mesmo assim, faltou mais capricho nas finalizações para conseguir o importante gol fora de casa.

Com o passar do tempo, a LDU voltou a dominar as ações e, aos 41 minutos, encontrou seu gol. O atacante Reasco aproveitou bom passe pelo alto, ajeitou a bola e chutou para abrir o placar.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)

Data: 12 de agosto de 2021, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

Cartão Amarelo: Angulo (LDU); Marcinho, Fernando Canesin e Christian (Athletico-PR)

GOLS:

LDU: Reasco, aos 41 minutos do 2º tempo

Athletico-PR:

LDU-EQU: Gabbarini, Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi (Scotto), Alcívar (Kaprof), Zunino (Muñoz), Angulo (Jefferson Arce) e Jhojan Julio (Reasco); Amarilla

Técnico: Pablo Marini

ATHLETICO-PR: Bento, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini) e Abner (Márcio Azevedo); Terans (Fernando Canesin), Nikão e Carlos Eduardo (Renato Kayzer)

Técnico: António Oliveira