Nesta sexta-feira, a Conmebol fez o sorteio da fase de mata-mata da Copa Libertadores. Segundo colocado no Grupo C, o Athletico-PR enfrentará o River Plate, líder do Grupo D, pelas oitavas de final da competição. Por ter feito uma melhor campanha, os argentinos decidirão a vaga para a próxima fase dentro de casa.

A equipe paranaense não vem em uma fase muito boa. Recentemente, demitiu o técnico Eduardo Barros. Paulo Autuori será o encarregado de comandar a equipe durante a Libertadores, já que Celso Petraglia, mandatário do clube, disse que ele ficará à frente do elenco até fevereiro. O Athletico-PR perdeu a chance de ficar em primeiro em seu grupo ao perder a última partida d fase de classificação para o Peñarol.

Já o River vem fazendo uma bela campanha desde que o futebol foi retomado e conseguiu assumir a liderança que era da LDU. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota nesta fase, marcando 21 gols e sofrendo seis.

Sem data definida, quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Nacional nas quartas de final.