Curitiba - O Athletico enfim entrou na briga para conquistar o acesso. Após o término da 26ª rodada da Série B, o Furacão tem 31,9% de chances de subir, e muito disso, passa pela campanha longe da Arena da Baixada. Atrás apenas do rival Coritiba, o Rubro-Negro tem a segunda melhor campanha como visitante na competição.

Em 13 jogos longe de casa, o Athletico conquistou 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Por outro lado, tem a sexta pior campanha como mandante desta Série B, com apenas cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Para o técnico Odair Hellmann, existem diversos fatores que explicam essa diferença de desempenho dentro e fora de casa. “São características diferentes, técnica, tática e emocional. Claro que construir com bloco baixo por 90 minutos, como tem acontecido em todos os jogos em casa, você não pode errar, senão gera contra-ataque”, explicou, em entrevista coletiva.
Campanha de G4 no returno
Desde o início da segunda metade da segunda divisão, o Athletico começou uma reação. Ao vencer o Novorizontino, a equipe encerrou um jejum de dois meses sem vencer na Arena da Baixada. No total, foram quatro vitórias seguidas, dois empates e uma única derrota. O que representa um aproveitamento de 66,67% neste segundo turno da Série B.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 26ª rodada
“E o que aconteceu lá atrás é que fizemos boas partidas e levamos gols no final. No último (contra o Novorizontino) fizemos um bom jogo. Temos campanha de G4 no returno e o que temos que continuar, que é onde vai fazer a diferença, é a nossa casa. Mas não podemos levar esse peso de obrigação para os jogadores. Quero que eles estejam leves em campo“, completou.
Próximo jogo do Athletico é em casa
No domingo (21), o Furacão encara o Vila Nova, às 19h30, na Arena da Baixada. A depender de outros resultados, uma vitória contra o time goiano coloca o Rubro-Negro no G4 da Série B. Para isso, vai contar com apoio dos torcedores, ainda que a principal torcida organizada, “Os Fanáticos”, esteja proibida de frequentar o estádio.
+ Athletico é o melhor time do returno da Série B; entenda o que mudou na equipe
“Tenho certeza que o torcedor vai lotar o estádio domingo. Será um jogo extremamente difícil, mais uma final, mas é hora de acreditar. Agora é momento de união e lutarmos por um ambiente positivo, uma atmosfera para continuarmos com esses resultados positivos, que ainda não nos colocaram no nosso objetivo“, disse Odair.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!