O Athletico mandou avisos para vários torcedores, neste domingo (21), avisando que eles estavam suspensos e proibidos de entrar na Arena da Baixada. A punição começava a contar no mesmo dia, no jogo do Vila Nova.

Segundo o repórter Vinicius Furlan, da rádio Tretis, muitas cartas como essas foram recebidas por membros da organizada Os Fanáticos. A justificativa de uma delas foi o uso de uma camiseta com dizeres contra o presidente Mario Celso Petraglia, por exemplo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Não custa lembrar que esse é o primeiro dos três jogos que a organizada do clube foi punida, tendo proibida a entrada de bandeiras, faixas, caveiras e instrumentos musicais nas partidas. Esta foi a resposta do clube a episódios de violência em dois jogos, contra Corinthians e Cuiabá. Em resposta, a organizada afirmou em nota que o clube “não cobra de quem usa crachá”.
Torcedor do Athletico é suspenso por um tweet
Através da rede social X, ex-Twitter, o conselheiro Fernando Azevedo contou que também foi impedido de entrar na Arena da Baixada. O motivo teria sido uma mensagem na mesma rede social.
+ Torcedores de Athletico, Coritiba e Rio Branco se enfrentam em Paranaguá; veja os vídeos
“Eu estou suspenso de entrar na nossa casa e apoiar meu amado Clube Athletico Paranaense por causa de um tweet que fiz após o jogo com o Cuiabá e 17 conselheiros se sentiram ofendidos. No dia seguinte, com a cabeça mais fria, eu me retratei”, contou o torcedor.
O conselheiro contou ainda que essa é uma das séries de retaliações que a diretoria do Furacão aplicou contra quem pensa diferente. Isso já incluiu a proibição da criação do museu virtual do clube e uma ordem para que o torcedor “calasse a boca” no meio de uma reunião do conselho.
“Eu vou continuar lutando, não vou me calar, eu vou me ajuizar uma ação para que possamos voltar à nossa casa”, garantiu Azevedo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!