Curitiba - O Athletico está ativo no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B. O clube busca nomes que estejam na Série A e enxerga em Wellington Rato, meia do Vitória, uma peça importante para a sequência da temporada.

Apesar dos desafios, a chegada do atleta é tratada como prioridade pela comissão técnica comandada por Odair Hellmann. O jogador, que disputou 24 partidas pelo Vitória, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências, não faz parte dos planos do clube baiano e se encaixa no perfil desejado pelo Furacão.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Aos 31 anos, Wellington Rato acumula passagens por diversos clubes brasileiros e até do exterior. Revelado pelo Audax-RJ, ele atuou por Dom Bosco, RB Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário, Atlético-GO, São Paulo, Vitória e também defendeu o V-Varen Nagasaki, do Japão.
Athletico mira soluções para o setor defensivo
Além de reforçar o ataque, o Athletico também busca opções para a defesa e já sondou outros jogadores da elite do futebol brasileiro, como Igor Vinícius (São Paulo) e Lucas Calegari (Fluminense, emprestado ao Famalicão-POR). Para o setor da frente, Lautaro Díaz (Cruzeiro) também é uma opção.
+ Empresa não paga, Athletico tira naming rights de postagens e deve romper contrato
Calegari, lateral-direito, foi indicado por Odair Hellmann à diretoria atleticana. Ambos trabalharam juntos no tricolor carioca e sua contratação seria uma possível solução para os problemas desse setor, considerado carente pelo clube.
No entanto, a diretoria rubro-negra enfrenta obstáculos para concretizar essas negociações, especialmente pela resistência de alguns jogadores em abrir mão das férias durante o período do Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos.
+ Athletico tem problemas para montar o ataque. Veja opções
Esse é o caso de Igor Vinícius e Lautaro Díaz. Apesar de aceitarem as propostas financeiras apresentadas pelo Athletico, eles ainda não assinaram contrato justamente devido ao período de descanso previsto para a competição internacional.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!