Curitiba - O Athletico renovou o contrato do lateral-direito Madson, de 33 anos, até abril de 2026. A decisão vem após o jogador se recuperar de uma fratura no tornozelo, sofrida em outubro de 2024, na partida contra o Cruzeiro.

Inicialmente o cenário indicava que Madson não seguiria no elenco para a disputa da Série B de 2025. O próprio clube havia autorizado que ele utilizasse a estrutura do CT apenas para o tratamento da lesão, sem perspectiva de renovação.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No entanto, a permanência do lateral foi motivada por dois fatores principais: as lesões de outros laterais, como Dudu, e o rendimento abaixo do esperado de Hayen Palacios. Além disso, a chegada do técnico Odair Hellmann também pesou na decisão, já que o treinador pode ter sinalizado a necessidade de contar com atletas mais experientes para a temporada de reconstrução na Série B.
Retorno gradual do lateral do Athletico aos gramados
Após mais de sete meses afastado, Madson volta a integrar o elenco principal do Athletico, mas ainda precisa recuperar a forma física e o ritmo de jogo antes de retornar às partidas.
Enquanto isso, quem tem se destacado na lateral-direita é o jovem Kauã Moraes, revelado na base do Furacão. O garoto, inclusive, foi decisivo ao marcar o gol da classificação do Athletico na Copa do Brasil, ganhando espaço e confiança com a comissão técnica e a torcida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!