Em busca de um volante no mercado, o Athletico está próximo de anunciar Luiz Gustavo, jogador de 38 anos e que soma importantes passagens pelo futebol alemão, disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira e estava no São Paulo nas duas últimas temporadas. A informação inicial foi do ge.globo.

Sem clube, o Furacão está trazendo o atleta sem custos. A tendência é que ele desembarque em Curitiba esta semana para realizar os exames médicos e assinar vínculo até o final do ano.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Assim, o Rubro-Negro resolve a carência no setor, que foi tão cobrada pelo técnico Odair Hellmann. Para 2026, o clube já havia contratado Jadson e Portilla, mas o treinador queria mais um nome para ser titular e o experiente atleta chega para suprir a carência.
Carreira sólida na Alemanha e seleção
Revelado pelo Corinthians-AL, Luiz Gustavo também jogou no CRB antes de ir para a Alemanha, defende o Hoffenheim, onde atuou até 2011, seguindo para o Bayern de Munique, onde viveu o auge, conquistando Champions League e Campeonato Alemão.
+ Odair pede desculpas por derrota do Athletico em clássico e aponta fator decisivo
Depois, seguiu no país para atuar pelo Wolfsburg, por quatro temporadas. Em seguida, jogou no Olympique de Marseille, da França, Fenerbahçe, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou entre 2024 e 2025.
Em 2013, foi convocado pela primeira vez à seleção brasileira, pelo técnico Felipão, virando titular na conquista da Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014, estando em campo no 7×1 para a Alemanha. Ainda foi chamado por Dunga em 2015 e 2016, mas desde então nunca mais foi lembrado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!