Curitiba - O meia Matheus Frizzo não deve reforçar o Athletico. O jogador, que defendeu o Coritiba em 2024 e não chegou a um acordo para renovar o seu contrato, estaria solicitando valores acima do teto salarial do Furacão para a temporada.

Matheus Frizzo se destacou em 2024 pelo Coritiba. Foto: Dido Henrique/Coritiba

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Trétis. Frizzo, artilheiro do Coritiba na última Série B, foi procurado pelo Furacão ainda em dezembro, logo após não conseguir acordo para ficar no rival. Todavia, a tendência é de que o atleta vá para outro clube.

Buscando reforçar o elenco, o Athletico, portanto, não deve desistir de ter um novo meia no elenco. Com a chance de Zapelli ser negociado, há a expectativa em contratar nomes para o setor.

No ataque, o clube terá mais uma novidade em breve: Kevin Velasco, atacante do Puebla-MEX. As negociações estão avançadas e ele deve fechar com o Furacão até o fim do ano.

Artilheiro do Coritiba na Série B, Matheus Frizzo vive indefinição desde novembro

O meia Matheus Frizzo vive grande indefinição quanto ao seu futuro desde o final da Série B. O jogador, que pertence ao Tombense-MG, teve negociações difíceis com o Coritiba para renovar o contrato. Contudo, no fim, não houve acordo e ele se despediu do time.

Frizzo chegou a receber sondagens de times como Fortaleza e Internacional mas, sem propostas, acabou não acertando com essas equipes. Portanto, ele segue livre no mercado e foi especulado no Athletico.

Os valores solicitados, porém, ficaram acima daquilo que o Athletico se dispõe a pagar por atletas em 2025. O clube realiza uma grande reformulação interna, afastou lideranças e aposta em atletas com potencial, mas de baixo custo no mercado.

Em 2024, Frizzo marcou 15 gols em 48 jogos pelo Coritiba.

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.