Curitiba - A um mês de fechar a última janela de transferências da Série B, o Athletico ainda corre atrás de reforços, segundo o técnico Odair Hellmann. Até o momento foram quatro contratações, todos estrangeiros, que ainda passam por um período de adaptação, em um momento que o Furacão precisa de respostas rápidas. No entanto, a dificuldade no mercado só vem aumentando.

Odair Hellmann, técnido do Athletico.
Odair Hellmann, técnido do Athletico, em treino neste sábado (26). (Foto: Duda Maroso/Athletico)

“A diretoria está fazendo o trabalho, está buscando, investindo, como a gente fez com os jogadores que vieram (…) A gente está tentando, eu não sei se tem muita visão, porque todas as vezes que tentamos um jogador, as vezes ele não tá nem jogando na sua equipe ou está com alguma situação. E ai comentam que tem possibilidade de trazer e a gente vai atrás pra buscar, ele dobra, triplica o valor. Não é por falta de buscas“, revelou o treinador.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Até o momento, o Rubro-Negro contratou o zagueiro Aguirre, o lateral-direito Benavídez e os atacantes Mendoza e Viveros. O período para contratar e inscrever novos jogadores vai até o dia 2 de setembro, daqui quatro semanas.

Athletico está tentando, afirma técnico

Questionado principalmente sobre a falta de volantes na equipe, Odair defendeu o trabalho da diretoria quanto à tentativa de contratar. O técnico chegou a mencionar “azar”, alegando que houve casos de jogadores estarem apalavrados com o Athletico, mas de última hora optarem por outra equipe.

+ Athletico x São Paulo: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

“Vou falar especificamente de volantes. A gente já botou o dedo em três, quatro, cinco, que na hora de assinar o contrato, ele sai de 600 mil pra 10 milhões. Sai de última hora de um jogador que tava aqui dentro do Athletico Paranaense e vira um jogador importante. Não sei se isso é azar, falta de sorte… Teve um volante que a gente visualizou, fez proposta, e de repente apareceu outro clube”, explicou, sem revelar nomes.

As contratações foram erradas?

É importante ressaltar que o treinador chegou no clube há pouco mais de três meses. Contratações como Viveros e Mendoza, passaram pela indicação dele, mas parte do elenco já estava lá quando ele assumiu o comando. Para o momento, Odair ressalta a necessidade de calma e paciência, para não “cometer mais erros”.

+ Odair cobra elenco do Athletico por má fase: “Cada um olhar pro seu umbigo”

“Tem que diagnosticar, olhar, se não você vai fazer com pressa e de repente vai cometer mais erros com pressa. E talvez a gente tenha cometido bastante erros aqui nas escolhas… de equilíbrio de grupo, de situações de característica. Talvez seja isso uma das nossas situações”, concluiu o comandante do Furacão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.