Curitiba - O Athletico segue atento ao mercado internacional, e está em busca de mais reforços estrangeiros. Os nomes da vez são Christian Oliva, do Nacional, do Uruguai, e Gonzalo Tapia, do River Plate, da Argentina.

Gonzalo Tapia e Christian Oliva. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Gonzalo Tapia tem 23 anos, atua como atacante, é chileno e chegou ao River Plate no começo da temporada, vindo da Universidad Católica, quando foi destaque sob o comando do ex-Furacão Tiago Nunes. Pelo clube argentino, jogou sete partidas e não marcou nenhum gol.

+ Dupla Atletiba e outros times brasileiros prestaram homenagens a Diogo Jota

Ele não entra em campo desde março e chegou a viajar com o River para a Copa do Mundo de Clubes, mas não jogou um minuto sequer. A informação do interesse rubro-negro foi publicada inicialmente pelo jornalista Uriel Iugt.

+ Meia ex-Athletico é o novo investidor de time da terceira divisão paranaense

Já o uruguaio Christian Oliva atua como volante e tem 29 anos. De acordo com o jornalista Sebas Giovanelli, o Rubro-Negro fez uma proposta nesta quinta-feira (3) para contratar o jogador, que nesta temporada disputou a Libertadores e o Campeonatos Uruguaio, totalizando 27 partidas, com dois gols e duas assistências.

Athletico ativo na janela de transferências

Para a janela que abre no dia 10 de julho, o Athletico já conta com dois novos jogadores. Os colombianos Kevin Viveros, já oficializado, e Stiven Mendoza, que já esta em Curitiba, são os primeiros nomes para a sequência da Série B.

+ Odair Hellmann explica porque Athletico escolheu contratações estrangeiras

Além de Christian Oliva e Gonzalo Tapia, o Furacão avalia a situação do colombiano Juan Felipe Aguirre e do argentino Gastón Benevidez

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!