Curitiba - O Athletico caiu de rendimento fora de casa nos últimos jogos, diferente do que foi o início da temporada, ainda no Campeonato Paranaense. Desde a primeira rodada da Série B, quando estreou com vitória fora de casa diante do Paysandu, o Furacão não vence jogando longe da Ligga Arena.

Derrotas para Vila Nova, Novorizontino e Cuiabá, pela Série B, e empate com o Brusque pela Copa do Brasil. Esses foram os últimos quatro jogos do Rubro-Negro fora de casa, o que mostra um desempenho recente ruim.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Antes dessa sequência, o Athletico tinha perdido apenas um jogo longe de seus domínios, que foi o 1×0 para o Azuriz, ainda em janeiro, pelo Campeonato Paranaense.
Retrospecto de 2025 e 2024
Em 2025, ao todo, foram 13 jogos fora de casa, somando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. Nestas partidas, o Athletico venceu cinco, empatou quatro e perdeu quatro, o que totaliza um aproveitamento de 48,72%.
+ “Athletico não é modelo de projeto esportivo”, diz Maurício Barbieri
Campanha semelhante à do ano passado, quando fechou com 46,29% de aproveitamento. O que chama a atenção é a queda de rendimento também muito parecida. Se agora o Furacão amarga um jejum de quatro partidas, encerrou 2024 com dez confrontos sem vencer longe de seus domínios, entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.
+ Athletico não perde para o Operário fora de casa há dez anos; veja as estatísticas
Neste período, foram oito derrotas e dois empates, o que explicou, principalmente, o rebaixamento. Porém, ao longo de todo o ano passado, foram 14 vitórias, oito empates e 14 derrotas.
Desempenho do Athletico na Série B
Com apenas três pontos em quatro rodadas, o Athletico é o nono pior visitante, dividindo a pontuação com Botafogo-SP, Athletic, Atlético-GO e Ferroviária.
Todos estão à frente apenas de Volta Redonda e Paysandu, com dois pontos cada, Criciúma e Amazonas, com um cada, e América-MG, que perdeu todos os duelos fora de casa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!