Curitiba - O Athletico se prepara para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Paysandu na próxima sexta-feira (4) marca o retorno do time ao torneio após treze anos. Comandante do Furacão, o técnico Maurício Barbieri prepara a equipe para a partida e tem dúvidas para montar o Athletico.

Tobias Figueiredo
Tobias Figueiredo está entre as dúvidas de Barbieri para a estreia do Athletico na Série B (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A principal questão a ser resolvida é na defesa. De acordo com o repórter Eduardo Oliveira, setorista do Athletico na rádio Jovem Pan News, o zagueiro português Tobias Figueiredo está treinando em separado nos últimos dias. Portanto, Habraão pode ser titular.

Na lateral-esquerda é possível que o Athletico tenha um retorno de um reforço caseiro. O argentino Lucas Esquivel, que sofreu com lesões neste início de 2025, pode ganhar a condição de titular no lugar de Fernando. Todavia, o alto tempo de inatividade de Esquivel pesa contra o atleta neste momento.

Athletico pode ter diferentes alternativas na defesa para jogo contra o Paysandu

Não é apenas na zaga ou na lateral-esquerda que o técnico Maurício Barbieri tem dúvidas para montar o Athletico. No gol, Mycael sofreu com uma luxação no dedo nos últimos dias e pode ser substituído por Santos. Na lateral-direita, Dudu e Hayen Palacios seguem lutando pela condição de titular da posição.

Portanto, do sistema defensivo, o único que está garantido é o zagueiro Léo. Canhoto, o defensor era lateral-esquerdo no início da carreira e, caso necessário, pode atuar na posição em algum momento.

A rádio Jovem Pan News Curitiba (107.1 FM) e a rádio Banda B (AM 550 e 79.3 FM) transmitem a estreia do Athletico, na Série B, contra o Paysandu. A bola rola na sexta-feira (4), às 21h, no estádio Mangueirão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!