Curitiba - Nas entrevistas coletivas após os jogos do Athletico na Série B, é comum ouvir o técnico Odair Hellmann falar que os próximos jogos até o fim da competição são como finais para o Furacão. Com 50 pontos, na sétima colocação, o Rubro-Negro hoje está a quatro pontos do G4 e tem mais cinco partidas pela frente.

Odair Hellmann, técnico do Athletico, em palestra para os jogadores antes do jogo com o Athletic.
Odair Hellmann, técnico do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

Mas quem serão os adversários que o Athletico buscará superar para voltar a Série A? Veja abaixo uma breve análise de cada um deles.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Amazonas- dia 27/10, às 21h30, em casa

O próximo confronto será contra o penúltimo colocado da competição. Com 32 pontos, o Amazonas está cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento e também precisa pontuar o mais rápido possível se quiser permanecer na Série B. Na última rodada, a equipe empatou em Manaus com o Novorizontino, sem gols, somando uma vitória nos últimos seis jogos. No primeiro turno, mesmo jogando em Amazonas, o Furacão venceu por 1×0, com gol de Alan Kardec.

Furacão venceu o Amazonas em Manaus. (Foto: Reprodução/ Athletico)

+Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada

Goiás- dia 1/11, às 16h, fora de casa

Com 52 pontos, o time goiano está vivo na busca pelo acesso, a apenas dois pontos do G4, em sexto lugar. No entanto, o clube vive uma crise após uma queda de rendimento no segundo turno, que fez o Goiás sair do G4 recentemente após passar a maior parte do campeonato entre os primeiros colocados. A equipe esmeraldina não venceu nenhum dos últimos seis jogos, incluindo a derrota em casa por 3×1 para a Chapecoense na última rodada, na estreia de Fabio Carille no comando técnico do time após a demissão de Vagner Mancini. No primeiro turno o Athletico perdeu em casa para o Goiás por 1×0, com gol de Anselmo Ramon.

Volta Redonda- dia 8/11, às 18h30, em casa

Na 36ª e antepenúltima rodada, o Athletico enfrentará o Volta Redonda, que hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, com 34 pontos, a equipe fluminense está a três pontos do primeiro time fora da ZR. Apesar de ter melhorado o seu rendimento nas últimas rodadas, principalmente jogando em casa, o Voltaço só venceu um dos últimos cinco jogos que disputou. Na última rodada perdeu para o Operário em Ponta Grossa por 2×1. No primeiro turno o Furacão perdeu fora de casa por 3×2, após ter feito 2×0 no placar.

Volta Redonda x Athletico.
Athletico perdeu para o Volta Redonda no primeiro turno. (Foto: Duda Matoso/CAP)

+ Atacante com apenas 27 minutos em campo nos últimos dois meses vira ‘esperança’ no Athletico

Ferroviária- dia 15/11, fora de casa, horário a definir

O adversário do Furacão na penúltima rodada, assim como o Volta Redonda, veio da Série C no ano passado e briga para não cair esse ano. Com 38 pontos no momento, a equipe está em 15º lugar, quatro acima da ZR. A equipe vem de quatro partidas seguidas sem vencer, somando duas derrotas e dois empates neste período. Na última rodada, mesmo jogando em casa, a Ferroviária empatou com o lanterna Paysandu em 2×2 . No primeiro turno, na Arena da Baixada, as equipes empataram em 1×1, com Mendoza marcando para o Rubro-Negro.

América-MG- dia 22/11, em casa, horário a definir

Para encerrar a sua participação na Série B 2025, o Athletico na última rodada enfrentará o Coelho. Hoje o time mineiro é o 14º lugar com 38 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. No entanto, dependendo de como ocorrerem as próximas rodadas, pode chegar para esse confronto com o Furacão já sem risco de queda. Dos últimos cinco jogos, o América-MG perdeu apenas um, o que fez ele sair da ZR. Na última rodada o Coelho empatou em casa em 1×1 com o CRB. No primeiro turno, em Belo Horizonte, empate em 2×2 com o Athletico.

Athletico e América-MG se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: Duda Matoso/Athletico)
Athletico e América-MG empataram em 2×2 no primeiro turno. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.