Curitiba - Nas entrevistas coletivas após os jogos do Athletico na Série B, é comum ouvir o técnico Odair Hellmann falar que os próximos jogos até o fim da competição são como finais para o Furacão. Com 50 pontos, na sétima colocação, o Rubro-Negro hoje está a quatro pontos do G4 e tem mais cinco partidas pela frente.

Mas quem serão os adversários que o Athletico buscará superar para voltar a Série A? Veja abaixo uma breve análise de cada um deles.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Amazonas- dia 27/10, às 21h30, em casa
O próximo confronto será contra o penúltimo colocado da competição. Com 32 pontos, o Amazonas está cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento e também precisa pontuar o mais rápido possível se quiser permanecer na Série B. Na última rodada, a equipe empatou em Manaus com o Novorizontino, sem gols, somando uma vitória nos últimos seis jogos. No primeiro turno, mesmo jogando em Amazonas, o Furacão venceu por 1×0, com gol de Alan Kardec.

+Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada
Goiás- dia 1/11, às 16h, fora de casa
Com 52 pontos, o time goiano está vivo na busca pelo acesso, a apenas dois pontos do G4, em sexto lugar. No entanto, o clube vive uma crise após uma queda de rendimento no segundo turno, que fez o Goiás sair do G4 recentemente após passar a maior parte do campeonato entre os primeiros colocados. A equipe esmeraldina não venceu nenhum dos últimos seis jogos, incluindo a derrota em casa por 3×1 para a Chapecoense na última rodada, na estreia de Fabio Carille no comando técnico do time após a demissão de Vagner Mancini. No primeiro turno o Athletico perdeu em casa para o Goiás por 1×0, com gol de Anselmo Ramon.
Volta Redonda- dia 8/11, às 18h30, em casa
Na 36ª e antepenúltima rodada, o Athletico enfrentará o Volta Redonda, que hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, com 34 pontos, a equipe fluminense está a três pontos do primeiro time fora da ZR. Apesar de ter melhorado o seu rendimento nas últimas rodadas, principalmente jogando em casa, o Voltaço só venceu um dos últimos cinco jogos que disputou. Na última rodada perdeu para o Operário em Ponta Grossa por 2×1. No primeiro turno o Furacão perdeu fora de casa por 3×2, após ter feito 2×0 no placar.

+ Atacante com apenas 27 minutos em campo nos últimos dois meses vira ‘esperança’ no Athletico
Ferroviária- dia 15/11, fora de casa, horário a definir
O adversário do Furacão na penúltima rodada, assim como o Volta Redonda, veio da Série C no ano passado e briga para não cair esse ano. Com 38 pontos no momento, a equipe está em 15º lugar, quatro acima da ZR. A equipe vem de quatro partidas seguidas sem vencer, somando duas derrotas e dois empates neste período. Na última rodada, mesmo jogando em casa, a Ferroviária empatou com o lanterna Paysandu em 2×2 . No primeiro turno, na Arena da Baixada, as equipes empataram em 1×1, com Mendoza marcando para o Rubro-Negro.
América-MG- dia 22/11, em casa, horário a definir
Para encerrar a sua participação na Série B 2025, o Athletico na última rodada enfrentará o Coelho. Hoje o time mineiro é o 14º lugar com 38 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. No entanto, dependendo de como ocorrerem as próximas rodadas, pode chegar para esse confronto com o Furacão já sem risco de queda. Dos últimos cinco jogos, o América-MG perdeu apenas um, o que fez ele sair da ZR. Na última rodada o Coelho empatou em casa em 1×1 com o CRB. No primeiro turno, em Belo Horizonte, empate em 2×2 com o Athletico.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!