Curitiba e Paraná - Após um pouco de drama e vai e vem, o Athletico quase teve que adiar o jogo contra a Chapecoense, marcado para esta terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, pela Série B. A delegação não conseguiu embarcar para Congonhas, em São Paulo, uma vez que o voo foi cancelado, e perdeu a conexão que iria para Chapecó.

Com o imprevisto, a delegação retornou do Aeroporto Afonso Pena para o CT do Caju. Isso já no início da tarde. Houve até mesmo a possibilidade do jogo ser adiado. Porém, por volta das 15h, o Furacão conseguiu fretar um voo para viajar.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A tendência é que os jogadores e comissão técnica cheguem em Chapecó às 19h desta segunda-feira (15), com tempo para os jogadores se recuperarem e descansarem antes da partida.
Athletico nunca venceu a Chape fora de casa
O Rubro-Negro nunca derrotou a equipe catarinense jogando em Chapecó. No total, são nove confrontos, com seis empates e três vitórias para os donos da casa. Os times não se enfrentam desde 2021, na última vez que a Chapecoense esteve na Série A do Brasileirão.
+ Situação do Athletico é “mais fácil” na tabela do que na última vez que conquistou o acesso
O primeiro confronto aconteceu pelo Brasileirão de 1978, com a Chape vencendo pro 2×0. Depois, foram se reencontrar apenas em 2014. E aí os jogos foram mais constantes. As outras duas derrotas do Athletico foram em 2014 (3×0) e 2018 (2×1). Pelo Campeonato Brasileiro de 2015 e 2016, empates em 0x0. Pela Copa do Brasil de 2016 e no Brasileirão em 2017, 2019 e 2021, o placar ficou no 1×1.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!