Curitiba - O Athletico terá uma grande novidade no gol na partida contra o Cianorte, que acontece terça-feira (28), às 20h, na Ligga Arena. Sem Mycael, expulso na confusão no Atletiba, Matheus Soares, jovem arqueiro da base do Furacão, de 20 anos recém completados, fará sua estreia como profissional.

Matheus Soares comemora título com a equipe sub20
Matheus Soares comemora título com a equipe sub20 (Foto: Instagram/ matheuss_s012)

Natural de Rio Verde (GO), o atleta iniciou sua trajetória na base do Desportivo Brasil, em 2019. Foi contratado logo em seguida pelo Rubro-Negro para fazer parte da equipe sub-17. Em 2025, iniciou como terceiro goleiro do elenco, mas com a saída de Léo Linck para o Botafogo e a expulsão de Mycael, ele vai encarar o Leão do Vale.

A escola de goleiros do Athletico

Nos últimos anos, o Athletico transformou-se numa notável fábrica de goleiros. Vários atletas que foram formados pelo Furacão alcançaram grande sucesso no futebol brasileiro e internacional. Confira:

  • Guilherme Marinato – Saiu do Athletico em 2007 rumo ao Lokomotiv Moscow, se naturalizou russo e hoje, aos 39 anos, está sem clube após 17 anos na mesma equipe.
  • Neto – Tornou-se titular no Athletico em 2009, e foi vendido à Fiorentina em 2011. Se destacou na Itália e acumulou passagens por grandes clubes como: Juventus, Valencia, Barcelona e Bournemouth. Hoje está no Arsenal e tem 35 anos.
  • Santos – Viveu todas as categorias de base do clube e demorou para assumir a meta como titular absoluto. Estreou em 2011 no profissional e foi se consolidar somente em 2018, após saída de Weverton para o Palmeiras. Em 2018 foi campeão da Sul-Americana e 2019 da Copa do Brasil. Foi convocado para a seleção brasileira e medalhista de ouro nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021.
  • Bento – Estreou na equipe principal em 2020, sendo o sucessor de Santos e se tornou o goleiro mais caro a sair do Brasil ao ser vendido para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). Bento tem apenas 25 anos e é visto como o futuro da seleção brasileira.
  • Mycael – O último na linha sucessória de grandes goleiros, jovem, ágil e experiente. Apenas 20 anos, mas com passagens por todas as categorias de base da seleção brasileira, inclusive com uma convocação Pa equipe principal, O arqueiro vive o seu melhor momento na carreira, como titular absoluto do Furacão e chamando a atenção de vários clubes no mundo.

Time bastante mudado na próxima rodada

Além de Mycael, outros jogadores desfalcarão o Rubro-Negro contra o Cianorte: o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho e o atacante Isaac. Todos expulsos no clássico. Atualmente, o Athletico ocupa a sexta posição do Campeonato Paranaense, com oito pontos, enquanto o Cianorte é o terceiro, com nove.

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.