O Athletico estreou com um empate com gosto de derrota na Copa São Paulo de 2026. Na noite deste sábado (4), o Furacão saiu na frente e vencia até os acréscimos, quando levou o gol e ficou no empate em 1×1 com o Osasco Sporting, pelo Grupo 20. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Maricá, que venceu o Araçatuba por 3×1 na estreia. A partida será na terça-feira (6), às 21h.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Os dois times se preocuparam mais em anular o adversário e, com isso, poucas jogadas foram construídas. À exceção de uma finalização ou outra, os goleiros quase não trabalharam e o 0x0 não foi modificado no placar.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Já na segunda etapa, os dois lados se soltaram um pouco mais e, mesmo diante de uma forte marcação, começaram a forçar mais as jogadas de ataque. E logo aos dez minutos o Athletico abriu o placar. Em cruzamento pela direita de João Gomes, Ruan veio em velocidade dentro da área e praticamente se jogou na bola para, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
+ Athletico anuncia Portilla como novo reforço para a temporada
A vantagem fez o Rubro-Negro cadenciar o restante do confronto, tendo um certo controle e obrigando o Osasco a arriscar mais. Até que, aos 46, veio o gol do empate do time paulista. Em cruzamento pela direita, Eduardo aproveitou a falha da marcação e se jogou de carrinho para deixar tudo igual quase no último lance.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.