Curitiba - A próxima janela de transferências abre no dia 10 de julho. Com isso, agora sob comando do diretor de futebol Eduardo Freeland, o Athletico mira reforços para a sequência da Série B, com foco em jogadores estrangeiros.

O alvo do Furacão é o acerto com o atacante Stiven Mendoza, de 33 anos, conhecido do futebol brasileiro pelas passagens por Corinthians, Bahia, Ceará e Santos e que atualmente defende o Leon, do México. A informação foi veiculada inicialmente pelo Territorio Esmeraldo, da Colômbia.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O jogador é um nome conhecido do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Peixe, em 2023. No time mexicano, foram nove gols e duas assistências em 28 partidas.
Outro jogador que está no radar rubro-negro e já tem negociações avançadas é o zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, que defende o Atlético Nacional, da Colômbia, mesmo time de onde veio Kevin Viveros, jogador mais caro da história do clube, que também é colombiano.
+ Jornalistas são agredidos na Arena no Atletiba e Demafe relata casos de suspensão
Fecha a lista o lateral-direito Gastón Benevidez, de 29 anos, do Talleres, da Argentina. A informação inicial é da Trétis e o Rubro-Negro já teria até feito uma proposta, recusada, e depois enviado uma contraproposta, que está sendo analisada.
Número de estrangeiros no Athletico
Confirmada a chegada dos três jogadores, o Athletico terá no elenco dez jogadores estrangeiros. Até aqui, são sete: o goleiro Maksym (Ucrânia), o lateral-direito Hayen Palacios (Colômbia), o zagueiro Tobias Figueiredo (Portugal), o lateral-esquerdo Lucas Esquivel (Argentina), o meia Bruno Zapelli (Argentina) e o atacante Kevin Velasco (Colômbia), além de Viveros.
Vale lembrar que, pelo regulamento do futebol brasileiro, um time pode relacionar para um mesmo jogo até nove estrangeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!