Nas vitórias contra Brusque, pela Copa do Brasil, e Athletic, pela Série B ambas por 1×0, o Athletico não sofreu gols, fato que não acontecia desde o mês de março, quando venceu o Pouse Alegre, pela Copa do Brasil, e o Azuriz, pelo Paranaense.

Com nove partidas disputadas na segunda divisão, o Furacão tem a terceira pior defesa da competição. Foram 13 gols sofridos no total, uma média de 1,44 gols por jogo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Em apenas duas partidas na competição o Rubro-Negro não sofreu gols. Além do triunfo sore o Athletic, o time não foi vazado no 2×0 sobre o CRB, ambas na Ligga Arena.
O que explica o mal desempenho defensivo do Athletico?
Um dos fatores que pode explicar o mal desempenho na defesa do Athletico é o problema na lateral-direita. Dudu e Palacios, contratados nesta temporada para a posição, decepcionam até o momento. Dudu, por exemplo, está fora não entra em campo há dois meses em virtude de lesões.
+ Segundo jogador que mais atuou pelo Athletico na história está perto de sair
Além disso, o Furacão já improvisou Raul, Belezi e Habraão na posição, mas nos últimos jogos quem tem se firmado na posição é o jovem Kauã Moraes.
Outra questão é o mau momento do goleiro Mycael, que teve falhas pontuais em jogos contra Vila Nova e Chapecoense, por exemplo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!