Curitiba - O Athletico é o novo líder da Série B. Mas com uma dose de emoção e nervosismo. Nesta quinta-feira (10), o Furacão derrotou o Criciúma por 2×1, jogando na Ligga Arena – gols de Alan Kardec e Palacios -, e manteve os 100% de aproveitamento nestas duas primeiras rodadas da Série B.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e pode ser alcançado por alguns adversários, mas dividirá a pontuação. Já o Tigre segue sem pontuar na competição e amarga a lanterna na tabela.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Cuiabá, terça-feira (15), às 19h, na Arena Pantanal. Já o Criciúma encara o Athletic, na quinta-feira (17), às 20h, no Heriberto Hulse.
Athletico domina o primeiro tempo
À exceção dos primeiros cinco minutos, quando o Criciúma foi mais incisivo, o Athletico dominou toda a primeira etapa, passando quase o tempo todo em seu campo de ataque, mas finalizando pouco.
Com pouco espaço para invadir a área, o Furacão apelou para chutes de fora da área, com Luiz Fernando e Velasco, e também em bolas levantadas na área, especialmente pelo lado direito, com Velasco e Palacios.
E foi justamente assim que o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 21 minutos, Palacios cruzou, a bola desviou na marcação e ficou na medida para Alan Kardec, de cabeça, mandar para o fundo da redes. No final da primeira etapa, quase um replay, mas com outros personagens. Velasco foi quem cruzou e Luiz Fernando apareceu para cabecear, mas parou na defesa de Kauã.
Athletico diminui o ritmo e quase é castigado
Na segunda etapa, o ritmo ofensivo do Athletico caiu drasticamente, enquanto o Criciúma equilibrou o duelo e chegou até a levar um pouco mais de perigo, mas com pouca eficiência.
+ Athletico é condenado a pagar R$ 150 mil por falsificação de documento
Só que essa queda de rendimento custou caro. O Tigre pouco fez em campo, mas em uma bola parada conseguiu o empate. Aos 30, Marcelo Hermes cobrou falta com categoria, acertando o ângulo de Mycael.
Depois do gol, o Furacão partiu para o tudo ou nada. O técnico Maurício Barbieri fez algumas mudanças, mas que pouco surtiram efeito. Até que, na bola parada, o Rubro-Negro devolveu o castigo e chegou ao gol da vitória. Aos 39, após cobrança de escanteio, Isaac cabeceou e Kauã fez grande defesa, mas Palacios aproveitou o rebote e a falha da marcação para mandar para as redes e aliviar um pouco a pressão com uma importante vitória.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
2ª rodada
ATHLETICO 2×1 CRICIÚMA
Athletico
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando; Raul, Felipinho (Patrick) e Zapelli (Giuliano); Velasco (Isaac), Luiz Fernando (Falcão) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri.
Criciúma
Kauã Moroso; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Hudson), Morelli (Neto Pessoa) e Felipe Mateus (Juninho); Talisson (Gabriel Barros), Diego Gonçalves e Popó (Jhonata Robert). Técnico: Zé Ricardo.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Alan Kardec, 21 do 1º e Hayen Palacios, 38 do 2º ; Marcelo Hermes, 30 do 2º
Cartões amarelos: Léo (CAP) e Patrick (CAP); Luciano Castán (CRI) e Rodrigo (CRI)
Público total: 15390
Renda: R$ 267.355,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!