Curitiba - O Athletico encaminhou a classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta-feira (6), o Furacão bateu o São Joseense por 3 x 1 na Arena da Baixada, graças a gols de Leozinho, João Cruz e Alan Kardec. Thomasel descontou para o rival.

No primeiro tempo, o Furacão se lançou mais ao ataque, pressionando o Tricolor do Pinhão em seu campo de defesa. Contudo, o São Joseense não sentiu a pressão, e seguiu firme em seu jogo explorando o contra-ataque na Ligga Arena.
Todavia, quem abriu o placar mesmo foi o Athletico. Aos 32 minutos, Leozinho, novidade na escalação, fez um golaço na Arena da Baixada. Em uma boa arrancada pela direita, o atacante apostou corrida com o defensor, ganhou e tocou por cobertura na saída do goleiro.
Mas aos 46, o fantasma dos acréscimos voltou a assombrar o gramado da Ligga Arena. Depois de um bom chute de fora da área, Santos fez milagre para evitar o gol na gaveta, mas a bola ficou pingando na pequena área e sobrou limpa para Thomasel, que empatou o jogo.
Com intensidade, Athletico faz dois gols rápidos e mata o jogo na Baixada
Na etapa final, o Athletico dominou as ações da partida. Logo aos 4 minutos, João Cruz recebeu na entrada da área de Luiz Fernando e bateu para o gol, vencendo o goleiro Cayo e colocando o Furacão novamente em vantagem.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
Aos 11 minutos, Falcão sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Allan Kardec foi pra cobrança e ampliou o marcador da Ligga Arena.
Na 9ª rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo (9). O São Joseense recebe o Paraná Clube, no Estádio do Pinhão, às 15h30. Por sua vez, o Athletico viaja até Maringá para encarar o Dogão, às 18h30, no Willie Davids.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 8ª rodada
ATHLETICO X SÃO JOSEENSE
Athletico: Santos; Dudu (Gamarra), Léo Pelé, Belezi e Hayen Palacios; Falcão (Arriagada), Raul e Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando, Leozinho (Kevin Velasco) e Allan Kardec (Mastriani). Técnico: Maurício Barbieri.
São Joseense: Cayo; Igor Dutra, Dirceu, Henríquez e Jr. Espeto (Vinício); Darlan (Alex Matos), Thomaz (Wendel Lessa), Felipe e Thiaguinho; Thomasel (Hannyel) e Calazans (Ronald). Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: Ligga Arena
Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
Assistentes: Geovany Jose Roncaratte e Ideidy Henrique Costa
Gols: Leozinho, 32 do 1º; Thomasel, 46 do 1º; João Cruz, 4 do 2º; Alan Kardec, 12 do 2º;
Cartões amarelos: Thomasel, Thomaz, Thiaguinho (ISJ); Leó Pelé (CAP)
Público total: 12.830
Renda: R$ 313.045,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!